21/07/2011 11h29 - Atualizado em 21/07/2011 11h29

eCortina v2 oferece mais opções aos donos de bicicletas elétricas

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Um designer da Califórnia desenvolveu uma bicicleta elétrica que não só permite que o usuário pedale normalmente, mas também oferece "assistência" na hora de pedalar, dando uma força extra nas subidas. E, se você achar que ainda assim vai se sentir cansado, pode optar por usá-la no modo elétrico. Apresentamos então a eCortina v2, uma criação de Roy Prince.

eCortina v2. (Foto: Divulgação)eCortina v2. (Foto: Divulgação)

As bicicletas elétricas tradicionais contam com apenas duas opções de uso: ou você simplesmente pedala a bicicleta, ou usa o motor para poupar energia. Mas... e para aqueles usuários que querem usar os dois recursos ao mesmo tempo? Foi pensando nisso que Prince montou a eCortina v2. A bicicleta utilizada é uma mountain bike para downhill Cortina Triton DS, que foi transformada em um híbrido dos dois sistemas (pedal e elétrico) que ficam em um pequeno motor na parte do disco central da bicicleta.

eCortina v2. (Foto: Divulgação)eCortina v2. (Foto: Divulgação)

A bicicleta utiliza motores de alta performance, baterias e controles de carrinhos de brinquedo para gerenciar os recursos. As baterias são de Lítio-Polímero (LiPo), sensíveis à sobrecarga. Para evitar problemas futuros, Prince instalou um monitor que verifica o estado das baterias durante o uso.

Segundo estimativas de seu criador, a moto possui uma autonomia de uso de 24 quilômetros por recarga de bateria e, com a adição de duas baterias, ele espera que essa autonomia seja estendida para até 37 quilômetros. Em termos de potência, ela promete ser bem mais rápida que os modelos de bicicletas motorizadas que temos no mercado, com uma velocidade máxima estimada de até 72 Km/h.

Ainda não há informação sobre a eCortina v2 chegar ao mercado algum dia.

Via: UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares