08/07/2011 17h15 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

EGS 2011 será realizada em outubro e visa atingir “público mais abrangente”

Flavio Barboni
por
Para o TechTudo

Após um hiato de seis anos, a Electronic Game Show (EGS) está de volta ao Brasil e será realizada em 28, 29 e 30 de outubro em São Paulo (SP). O calendário brasileiro dedicado à indústria de games, que ainda não é muito repleto, terá dois eventos dedicados a esse mercado no mesmo mês. A BGS (Brasil Game Show) acontece no começo de outubro, entre os dias 5 e 9, no Rio de Janeiro (RJ). 

Electronic Game Show (Foto: Divulgação)Electronic Game Show (Foto: Divulgação)

Tamara Gonçalves, analista de marketing júnior da Oelli, que organiza o evento, se retrata pelo espaço tão grande entre a realização da última edição da EGS, que ocorreu em 2005, e a próxima, somente em 2011. “Infelizmente o mercado [do Brasil] não correspondeu às expectativas de crescimento na época”, afirma. Além das duas edições brasileiras do evento – 2004 e 2005 – a Oelli também organiza desde 2002 a edição mexicana da EGS, que acontece todos os anos na Cidade do México. 

O retorno da feira às nossas terras não visa atrair somente os gamers ‘hardcore’, mas também um “público mais abrangente” de jogadores. A expectativa é atrair 40 mil visitantes nos três dias de evento. Melhorar a imagem dos jogos diante da sociedade é outro desejo dos organizadores. “O Brasil tem todas as condições de crescimento de mercado”, diz Bertrand Caudron, membro do conselho da Oelli e ex- gerente regional da Electronic Arts para a América Latina. 

História 

A primeira EGS brasileira, realizada em 2004 trouxe novidades como o Nintendo DS e Half Life 2. Em 2005 o evento surpreendeu ao trazer o então inédito Xbox 360 ao público um ano antes de seu lançamento nacional. O retorno da Electronic Game Show soma-se ao já citado Brasil Game Show, organizada desde 2009 e a Gameworld, realizada em São Paulo desde o ano passado. 

Electronic Game Show 2011
Onde: Transamerica Expo Center – São Paulo
Quando: 28,29 e 30 de outubro de 2011
Preço: R$ 50,00
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares