Fabricantes

26/07/2011 14h29 - Atualizado em 26/07/2011 14h29

Electronic Arts fazendo pré-venda da pré-venda de Star Wars: The Old Republic

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Não, você não leu errado, a Electronic Arts abriu a pré-venda de Star Wars: The Old Republic em seu próprio serviço de venda de jogos digitais, o Origin, ou ao menos era o que se esperaria. Isso porque na verdade, não se trata bem da pré-venda, mas sim de uma fila de espera para talvez poder fazer a pré-venda. 

Electronic Arts fazendo pré-venda da pré-venda de Star Wars: The Old Republic  (Foto: Destructoid)Electronic Arts fazendo pré-venda da pré-venda de Star Wars: The Old Republic (Foto: Destructoid)

Os fãs rapidamente transformaram isso em piada: “Eu estou esperando em uma fila DIGITAL para TALVEZ pagar para receber uma PRÉ-VENDA de um produto DIGITAL?”. 

Isso, pois a idéia da venda de algo em edição limitada acaba indo contra o simples fato de que jogos digitais são constituídos de dados que podem ser copiados ilimitadamente. Não são como discos, caixas especiais ou extras que a empresa pode colocar apenas alguns números para vender fisicamente. 

A empresa terá sorte se sair dessa só com algumas montagens e risadas por parte dos fãs, pois os desentendimentos gerados por esse episódio que já ficou conhecido como “a pré-venda da pré-venda” deixou muitos usuários confusos. 

Não fica claro o que acontece com o jogador que reservar a edição limitada e não conseguí-la. Ele automaticamente entrará na pré-venda da versão comum? O que aconteceria com a diferença em dinheiro no preço da edição limitada para a comum? 

Para o pontapé inicial do serviço Origin que almeja competir com o já estabelecido Steam, a pré-venda de Star Wars: The Old Republic não inspirou confiança. A Electronic Arts não comentou sobre o assunto. 

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares