Video game

04/07/2011 17h58 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Electronic Arts se diz impressionada com inovação do Wii U

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um dos problemas que a Nintendo reconhece ter tido com o Wii, foi a falta de empresas terceirizadas pulando no barco, algo que ela acredita que não se repetirá com o Wii U. Para garantir, a empresa teve nomes como John Riccitiello, da Electronic Arts, na E3, pela primeira vez em uma conferência dela. Agora a EA Games comenta como ficou impressionada com a inovação do novo console. 

Wii U (Foto: Divulgação)Wii U (Foto: Divulgação)

Frank Gibeau, presidente da EA Games, comentou em uma entrevista para o site GamesIndustry: “Nós ficamos realmente impressionados pela inovação única que a Nintendo trouxe com o controle do Wii U em uma máquina de alta performance. A habilidade de fazer gráficos em alta definição com acesso a experiências de jogo de uma forma completamente nova e uma forma que nunca foi vista antes, realmente capturou nossa imaginação” 

E continuou: “Nós estávamos excitados com o que a Nintendo nos apresentou, nós pensamos sobre isso e encaixa bem com o que nós estamos tentando fazer com nossas franquias como FIFA, Madden e Battlefield. Há bastante força bruta lá, grande inovação e a Nintendo tem uma marca fantástica. Nós somos agnósticos de plataforma como uma companhia então se nós encontrarmos algo no qual acreditamos que terá sucesso comercial e de crítica, e tem um modelo de negócios que funciona para nós, estamos dentro”. 

Quando perguntado se a empresa já teria tido acesso aos kits de desenvolvimento há muito tempo, ele respondeu evasivamente: “Nós já o temos há um tempo, eu não posso realmente falar em detalhes sobre isso. Nós temos as máquinas e temos trabalhado em jogos. Na conferência da E3 o que era realmente importante para nós era estabelecer o relacionamento e falar sobre algumas coisas, o que estávamos pensando e nos excitava, e nós mostraremos jogos quando eles estiverem parecendo prontos, quando eles parecerem bons”. 

Via GamesIndustry e GoNintendo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares