Video game

24/07/2011 17h00 - Atualizado em 24/07/2011 17h00

Empresa processa Microsoft por quebra de patente com Kinect

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A empresa americana Impulse Technology está processando a Microsoft, alegando que seu periférico de captação de movimentos para o Xbox 360, o Kinect, está infringindo sete de suas patentes que cobrem dispositivos que rastreiam a posição do corpo para controlar jogos.

Kinect Sports (Foto: Divulgação)Kinect Sports (Foto: Divulgação)

Segundo a Impulse, sua patente cobre um “sistema e método para rastrear e avaliar habilidades de movimento em espaço multidimensional”, o que se você acha que está pouco parecido com o Kinect, espere até ver os usos que ela cobre, os quais parecem praticamente uma propaganda de um jogo do periférico:

“Vasta variedade de jogos onde o movimento de um jogador é rastreado em três dimensões… e certos jogos de exercício onde o movimento do jogador é rastreado para afetar o movimento de um avatar virtual, e o esforço do usuário é monitorado, incluindo quando o rastreamento do jogador é feito pelo uso de uma câmera”

Aparentemente será difícil para a Microsoft sair dessa, já que a descrição bate tão bem com as funções e funcionamento do Kinect. A empresa está exigindo a cobertura de danos, custos, juros e honorários advocatícios. A Microsoft não quis comentar, mas disse estar analisando o processo.

Não satisfeita, a Impulse está colocando todas as empresas que fizerem jogos para o Kinect como réus também, o que por sua vez já pode ser mais difícil de convencer nos tribunais. Ainda assim, pode se tornar uma dor de cabeça para a Microsoft se começar a assustar empresas que queiram desenvolver para ela.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares