Jogos de RPG

18/07/2011 16h42 - Atualizado em 18/07/2011 16h42

Epic acha que há mercado para jogos mais caros no iPhone

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Epic Games, mais conhecida por ser a produtora de Gears of War, foi também quem desenvolveu um dos jogos mais elaborados nas plataformas da Apple, Infinity Blade. A companhia comentou que acredita haver um mercado para jogos mais caros no iPhone e iPad.

Infinity Blade (Foto: Divulgação)Infinity Blade (Foto: Divulgação)

Mike Gamble, gerente sênior da Epic Games, diz que o público está disposto a pagar mais se vir o valor nesses títulos mais pomposos: “A experiência nos diz que se você criar conteúdo com valores de alta produção o público irá comprá-lo”.

E prosseguiu: “Vocês são consumidores, o que vocês prefeririam fazer: comprar um jogo como Infinity Blade por US$ 6 com bastante conteúdo, bons valores de produção que oferecem uma experiência visceral; ou pagar 99¢ por algo que você jogará uma vez e nunca mais voltará?”.

Infinity Blade (Foto: Divulgação)Infinity Blade (Foto: Divulgação)

Mike continuou falando sobre a performance do título: “A prova para nós foi Infinity Blade. É um título de qualidade Triplo-A desenvolvido e publicado no final do ano passado. Até agora, nós ganhamos US$ 11 milhões em receita com ele – isso após a Apple ter pego sua parte”.

“Ok, não é necessariamente um caso estritamente comparável porque a Apple o pegou e o promoveu pesadamente na TV e etc. Mas até se você tirar esses fatores atenuantes, há um público lá fora que quer jogar jogos de boa qualidade em aparelhos móveis, sejam tablets ou smartphones”, encerrou ele.

É uma questão pertinente. Jogadores em seus iPhones e iPads normalmente estão fugindo dos preços mais altos e jogos mais complexos dos consoles e portáteis, então se produtoras fizessem esse movimento, não acabariam espantando esses jogadores?

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares