Jogos de ação

26/07/2011 16h45 - Atualizado em 26/07/2011 16h45

Epic Games admite que está sendo negligente com a série Unreal

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Hoje, quando falamos em Unreal, muitos se remetem ao motor gráfico, que é utilizado atualmente em uma infinidade de games, mas poucos lembram da série de games que começou a febre por esta fantástica tecnologia.

Unreal Tournment (Foto: Divulgação)Unreal Tournament (Foto: Divulgação)

Um dos motivos, é claro, é que o último título que vimos foi a versão para Xbox 360 de Unreal Tournament III, em 2008. Comentários recentes dão a entender que a Epic Games, que vai concluir outra série de sucesso este ano, Gears of War, deve revisitar sua franquia irreal em breve.

“Nós temos algumas outras grandes franquias para as quais não temos dado muita atenção”, diz Mike Capps, presidente da Epic, ao site IndustryGamers, antecipando uma apresentação que fará na Game Developers Conference em agosto: “Faz um bom tempo que não lançamos um game da série Unreal, e é uma franquia terrivelmente adorada e muito querida por nós aqui. Não temos dado a atenção que ela merece por estarmos focados em Gears of War, e ainda somos uma empresa relativamente pequena.”

Capps até brincou com o nome Unreal Engine: “Vai chegar o momento em que as pessoas vão se perguntar por que não chamamos o motor de ‘Gears Engine’ ou algo assim.” Se considerarmos o sucesso que o motor faz, talvez este seja o melhor momento para anunciar um novo game da série, que seria uma ótima competição para o novo Halo, por exemplo.

“Estamos meio que focados em criar novas marcas, que você deve ter visto com Shadow Complex, BulletStorm e Infinity Blade, mas às vezes penso como um homem de negócios, e acho que deveríamos investir mais tempo nas nossas franquias já existentes.” Será a dica sobre um provável nova iteração de Unreal? Talvez um com o visual mostrado no curta Samaritan? Vamos torcer.

Via Edge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares