Jogos de ação

26/07/2011 14h59 - Atualizado em 26/07/2011 14h59

Epic Games diz que Bulletstorm não fez o sucesso esperado

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Essa notícia, antes de mais nada, é uma prova de que mesmo quando um jogo é bem visto pela crítica, o que alavanca suas vendas, não significa que ele será um sucesso. Isso aconteceu com o shooter Bulletstorm, produzido pela Epic Games e a People Can Fly, um estúdio polonês.

Bulletstorm (Foto: Divulgação)Bulletstorm (Foto: Divulgação)

O jogo, que possui belos efeitos visuais e um sistema de jogo até que interessante, não atraiu o público esperado, o que por si só já significa uma coisa: investimento não recuperado. Segundo o presidente da Epic Games, Mike Capps, disse que o jogo não rendeu lucro algum para eles, independente das boas críticas sobre o título.

Mesmo assim, Capps diz que a Epic não se arrepende de ter lançado Bulletstorm no mercado. É evidente que se o jogo rendesse mais dinheiro, seria muito melhor, mas os produtores tem noção da grande qualidade do jogo, e isso mostra o desejo da Epic de continuar lançando jogos com esse nível.

Já a People Can Fly também tem planos para o futuro, como trabalhar em DLCs para a série Gears of War, mas isso não é uma coisa que Capps deseja com seus parceiros no momento. Mas não entendam mal: não significa que eles se arrependeram de ter trabalhado com os poloneses em Bulletstorm, mas porque a Epic tem planos ainda maiores para eles. Segundo o executivo, eles se mostraram capazes de desenvolver um conteúdo de alta qualidade, e tais talentos serão utilizados em projetos futuros, não meros DLCs.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares