Sistemas Operacionais

22/07/2011 11h42 - Atualizado em 22/07/2011 11h42

Eric Ruth cria versão arcade de Team Fortress 2

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Muita gente não conhece o trabalho de Eric Ruth, então vale uma breve introdução: ele é um game designer independente que cria jogos em seu site pessoal e disponibiliza para o público gratuitamente. Alguns jogos são idéias novas de Eric, e outros jogos são baseados em franquias conhecidas como Halo, Left 4 Dead, DJ Hero, e alguns outros. Outro detalhe importante: Seus jogos são todos ao estilo retrô, então prepare-se para conferir versões “anos 80″ dos jogos que fazem sucesso na atualidade.

Team Fortress Arcade (Foto: Divulgação)Team Fortress Arcade (Foto: Divulgação)

E o seu último trabalho está sendo com outro jogo famoso da Valve, que é Team Fortress 2 na versão arcade. Batizado de Team Fortress Arcade, o jogo traz o bom e velho estilo Beat’em up dos fliperamas, com suporte para quatro jogadores no modo cooperativo, e todas as nove classes do jogo estarão disponíveis, com suas especialidades exclusivas.

O jogo ainda não está disponível em seu site oficial, mas os curiosos poderão ver o resultado no vídeo logo abaixo, onde o próprio Eric Ruth, em entrevista, comenta um pouco a respeito do jogo, que por sinal parece que ficou muito bom.

O designer teve a idéia de criar Team Fortress Arcade ao se lembrar de jogos como Tartarugas Ninja no fliperama, que funcionava ao mesmo estilo (coop com 4 jogadores), e haverão fases de Payload, onde o grupo precisa empurrar o carrinho com a bomba até o final, e mapas tradicionais.

A previsão de lançamento de Team Fortress Arcade será nos próximos meses, pois o jogo está praticamente completo. Enquanto isso, vale a pena conhecer os trabalhos de Eric Ruth e suas outras homenagens em seu site oficial.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares