Internet

04/07/2011 18h17 - Atualizado em 17/02/2014 11h35

Extensão para Chrome permite importar amigos do Facebook para Google+

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Cada vez que o Google abre os cadastros do Google+ o site angaria mais usuários. E com cada vez mais gente usando, mais é a vontade de certos membros da rede social de migrarem seus contatos. Um programador facilitou essa migração com a criação de um plugin para Google Chrome chamado Facebook Friend Exporter.

Facebook Friend Exporter (Foto: Divulgação)Facebook Friend Exporter (Foto: Divulgação)

Ele já estava disponível desde o ano passado, mas um alto volume de downloads desde a semana passada por causa do aumento do número de usuários interessados em sair da rede social e foi atualizada ontem.

Para que ela funcione o usuário precisa fazer login na versão móvel do Facebook, desabilitar a opção de login seguro (via HTTPS) e precisa estar usando a versão em inglês do Facebook para funcionar. Em troca ele cria um arquivo com a extensão .csv com o Nome, e-mail, telefone, site, endereços e dia de nascimento de todos os seus contatos. Esse arquivo é aceito pelo Google+.

O criador da extensão ainda disponibilizou o código-fonte da extensão para eliminar quaisquer suspeitas de captura de dados externas. Ainda assim, use por sua própria conta e risco.

Segundo a PCWorld, foram necessários 30 minutos antes que o plugin capturasse a informação de 150 usuários, então o processo não é exatamente o mais rápido. Varia bastante de acordo com a banda disponível para ele funcionar, já que é uma extensão local do navegador e não um site.

O plugin aparentemente também quebra os termos de serviço do Facebook, então existe a alta possibilidade dele ser bloqueado no futuro. Portanto, se você quiser exportar seus amigos de uma rede para a outra, é agora ou... até alguém criar outro plugin.

Via: PC World

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares