Jogos de ação

21/07/2011 20h28 - Atualizado em 21/07/2011 20h28

Far Cry 3 nos consoles será um pouco inferior em relação ao PC

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Durante a última E3 um dos jogos que deixou uma ótima impressão entre os gamers foi Far Cry 3. O jogo de tiro em primeira pessoa da Ubisoft mostrou gráficos muito bonitos, ainda mais se considerarmos que se trata de um título de mundo aberto, o que por sinal possibilitará ao jogador realizar as missões de maneiras bastante distintas. 

Far Cry 3 (Foto: Divulgação)Far Cry 3 (Foto: Divulgação)

 

No entanto, a demonstração apresentada na feira era uma versão rodando no PC e com a diferença de poderio entre os computadores atuais e os consoles ficando cada vez mais evidente nos jogos, logo começaram as especulações de que o novo game poderia não ficar visualmente tão interessante no Xbox 360 e Playstation 3, mas Jamie Keen, game designer responsável pelo jogo, tratou de garantir que não há motivos para tanta preocupação. 

“O PC possui muito mais poder – ou pode possuir mais poder – então há muito mais o que podemos fazer nele. Isso não significa dizer, ‘Vamos nos esforçar com a versão para PC e deixar os consoles para trás.’ Iremos tirar o máximo que pudermos dos consoles. 

Quando finalmente revelarmos como as versões para consoles se parecerão, acho que as pessoas ficarão surpresas. Sim, haverá diferenças, mas não serão tantas quanto as pessoas esperam. Então as diferenças existirão, mas nós certamente trabalharemos o mais duro possível para diminuí-las.” 

Para Keen, uma das principais vantagens do desenvolvimento é que a engine utilizada será a mesma do Far Cry 2, o que lhes permitiu conhecer melhor a ferramenta e aperfeiçoa-la, nos levando a crer que este novo capítulo da franquia tem tudo para se tornar um dos mais bonitos FPSs do mercado. 

Via Videogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Constantino
    2011-09-23T08:15:14

    Imperdível! Não vejo a hora! Abraços