Jogos de ação

07/07/2011 17h23 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Far Cry 3 será "dez vezes maior" que edições anteriores

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O Far Cry original, lançado em 2004, era um espetáculo visual. O primeiro a usar o poderoso, mas exigente, CryEngine da Crytek (sim, a mesma de Crysis) oferecia gráficos realistas, uma inteligência artificial altamente esperta e uma jogabilidade que permite uma variedade de abordagens para cada situação, onde os jogadores poderiam escolher entre poder de fogo, estratégia ou furtividade. Ou os três juntos. 

Far Cry 3 (Foto: Divulgação)Far Cry 3 (Foto: Divulgação)

E se Far Cry 2, já produzido pela Ubisoft, transformou os conceitos do primeiro em uma enorme aventura de mundo aberto, sua mais nova sequência, Far Cry 3, será ainda maior e mais impressionante. De acordo com Jason VandenBerghe, diretor da narrativa do jogo, Far Cry 3 terá uma escala dez vezes maior que os títulos anteriores, acompanhada de ambientes mais “densos”, segundo entrevista à revista britânica Edge

“Olhe para as paisagens e a escala de Far Cry 1 e 2, pegue isto e multiplique por dez”, disse VandenBerghe. “Nós queremos levar este conceito ainda mais longe. Estamos nos focando em pegar esta escala e torná-la densa, para que a cada curva tenha algo para encontrar ou ver. Nós nos perguntamos: Se não houvesse ninguém para atirar no jogo, ele ainda seria divertido?” 

O diretor ainda fez questão de apontar que as novas “decisões morais” que os jogadores terão que enfrentar no decorrer do game “não serão simples escolhas de bem ou mal. Eu quero apresentar ao jogador situações intensas, sem nem querer assistir o que você vai fazer. Não é da conta do designer”, ele brinca, criando expectativa sobre o que veremos no jogo. 

Far Cry 3 deve ser lançado em março de 2012, para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs

Via Videogames 24/7

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares