Jogos de RPG

19/07/2011 14h30 - Atualizado em 03/05/2016 15h23

Feito por fã, StarCraft Universe ganha trailer com jogabilidade

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Se você é fã de StarCraft e ficou triste por até hoje não existir um MMO baseado na franquia, essa notícia pode te alegrar. Acontece que um fã começou a desenvolver um grande mapa para StarCraft II: Wings of Liberty, onde ele simula um RPG online completo baseado na série de ficção científica da produtora Blizzard. Afinal, se Warcraft possui seu próprio MMO, por que não esta outra grande franquia?

Modificação se chamava World of Warcraft, mas precisou mudar de nome (Foto: Divulgação)Modificação se chamava World of Warcraft, mas precisou mudar de nome (Foto: Divulgação)

Chamado de StarCraft Universe, o mapa ainda não tem data para estrear, mas seu criador liberou um vídeo onde demonstra um pouco da jogabilidade da aventura, bem como batalhas contra grandes chefes. Pelo que podemos conferir na prévia, o game segue de perto o estilo de World of Warcraft, baseado em missões e grupos de jogadores contra grandes ameaças, apenas com a mudança de cenário.

Tudo isso só foi possível graças ao editor oficial de mapas de StarCraft II: Wings of Liberty. A partir deste meio de edição é possível não só criar mapas para o game originalmente de estratégia, mas também podemos elaborar jogos completos, de estilos ao menos similares. Até mesmo um game de tiro em terceira pessoa já foi criado.

Anteriormente, a modificação se chamava World of StarCraft, mas o nome precisou ser modificado após reclamação da própria Blizzard. O motivo para tal “puxada de orelha” não foi revelado.

Para PC e Mac, StarCraft II: Wings of Liberty é a primeira parte de um trilogia que retoma a saga espacial de jogos de estratégia da Blizzard. O ponto forte aqui é a administração de recursos e forças para elaborar uma tática perfeita na batalha contra inimigos. O game foi lançado oficialmente no Brasil e conta ainda com localização completa para o nosso idioma – legenda, menus e até dublagem. Atualmente, a Blizzard prepara o segundo capítulo da saga de StarCraft II, chamado de Heart of the Swarm, ainda sem previsão de lançamento.

Via StarCraft Universe

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares