Jogos de RPG

26/07/2011 14h26 - Atualizado em 26/07/2011 14h26

Filme de Mass Effect tem influência do primeiro jogo da série

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O produtor Casey Hudson e o roteirista Mark Protosevich, do estúdio Legendary Pictures, apresentaram durante esta Comic-Con algumas novidades sobre o filme de Mass Effect. A série de RPGs da BioWare e da Electronic Arts ainda não tem data para chegar aos cinemas, mas deve ter forte influência do primeiro jogo, isso se não for uma adaptação direta.

Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)Mass Effect (Foto: Divulgação)

Durante a apresentação que ocorreu na feira, Mark Protosevich comentou sobre a conturbada relação de Hollywood com filmes de videogame. “Hollywood é comumente seduzida pela indústria de games. Todos pensam que é fácil adaptar sequências de ação de um jogo em um filme”, disse. “Contudo, poucos games possuem elementos necessários para se tornarem filmes de qualidade. Escritores e produtores de Hollywood falham em questionar sobre pontos como a boa história de um game”, complementou Protosevich.

Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)

Mas, para ele, Mass Effect é um produto bem diferenciado. “Não falo só pelas cenas de ação, que são emocionantes, mas também pelo seu universo substancial, que pode se tornar um filme”, comentou o roteirista. “O grande desafio aqui é adaptar Mass Effect em um único filme, mas ele está sendo pensando com base no primeiro game da trilogia”, finalizou.

Desta forma, espere que o filme de Mass Efect adapte a primeira aventura do Comandante Shepard, ou algo próximo disso. Rumores anteriores davam conta de que o longa-metragem iria se focar em uma aventura que se passava antes do jogo original, mas parece que esta ideia mudou.

Mass Effect é uma saga de ficção científica que coloca os jogadores para explorar um grande universo. Além de contar com elementos de RPG e combate em terceira pessoa, os games possuem um forte sistema de escolha de caminhos e diálogos, onde o jogador pode variar entre o bem e o mal.

Via GameSpot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Tardin
    2012-04-19T10:52:57

    Mass Effect é uma criação sensacional. Se eles conseguirem transportar isso para um filme sem descaracterizar a estória, certamente será um sucesso. Agora, não dá pra colocar tudo num filme só... Tinha que ser uma trilogia, como Senhor dos Anéis. Se fosse filmada de uma vez só, melhor ainda!