Video game

01/07/2011 19h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Final Fantasy III está disponível para download no Wii

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Essa semana os donos de Nintendo Wii receberam mais um grande título para download no Virtual Console: Ninguém menos que Final Fantasy III (ou FF VI no Japão). Um dos melhores jogos da série já lançados para Super Nintendo agora poderá trazer nostalgia aos jogadores atuais, sem perder o seu charme do passado. 

Final Fantasy III, ou FFVI no Japão (Foto: Divulgação)Final Fantasy III, ou FFVI no Japão (Foto: Divulgação)

Final Fantasy III sempre foi considerado um dos melhores jogos não apenas da série Final Fantasy, mas do gênero em si na época 16-bits, por apresentar uma história interessante, personagens carismáticos, um vilão verdadeiramente mal (quem jogou entenderá), e alguns elementos novos na época, que se mantiveram em títulos futuros da franquia. 

O sistema de “profissões” do jogo é bem vasto, onde cada personagem tem uma especialidade fixa. Diferente de Final Fantasy V, onde qualquer personagem poderia escolher uma profissão e desenvolvê-la, em FF VI isso não acontece, mas a grande quantidade de personagens disponíveis compensa essa diferença. Já o sistema de combate é semelhante ao de Final Fantasy IV, com um sistema de batalha em tempo real que funciona com menus. 

Vale lembrar que esse jogo já está disponível em outras plataformas também, como o PSP e o Game Boy Advance, e se ainda não jogou, é recomendado para todos os fãs de um bom e empolgante RPG. Além desse jogo, outro título também foi incluso na atualização do Virtual Console (para 3DS), como Kirby’s Dream Land, que foi o primeiro jogo da bolinha rosa, que posteriormente apareceria em vários outros jogos.

Via Gamepro

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares