Jogos de RPG

20/07/2011 19h07 - Atualizado em 20/07/2011 19h07

Final Fantasy XIII-2 chega ao Ocidente em janeiro

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A produtora Square Enix já havia confirmado Final Fantasy XIII-2 para este ano no Japão, mas e no Ocidente, quando ele chega? A companhia resolveu dar um fim ao mistério e confirmou que o título chega por aqui em janeiro do próximo ano, não muito distante de seu lançamento japonês. Foi revelado também que o jogo será demonstrado na San Diego Comic-Con, que ocorre nesta semana nos EUA.

Noel é um dos personagens de Final Fantasy XIII-2 (Foto: Divulgação)Noel é um dos personagens de Final Fantasy XIII-2 (Foto: Divulgação)

Segundo a produtora, a história deste novo capítulo será menos linear, cheia de mistérios a serem resolvidos em uma busca pelo portal para o mundo invisível chamado Bunibelle, com a Deusa Etro tendo um papel importante na história, ainda não revelado. Apesar de ser retomada logo após Final Fantasy XIII, alguns personagens que estarão de volta terão passado por algumas mudanças inesperadas.

Até o momento, os personagens confirmados nesta sequência são Lightning, sua irmã Serah e um novo herói, conhecido como Noah. É possível que outras figuras principais do jogo anterior também apareçam, mas ainda não há nada divulgado neste sentido.

O sistema de combate recebeu algumas melhorias e a Square Enix pensa ainda em adicionar o Easy Mode, que facilita a dificuldade do game, como o que aconteceu em Final Fantasy XIII Ultimate Hits International, lançado no Japão.

Com Final Fantasy XIII-2, que chega para Xbox 360 e PlayStation 3, é a terceira vez que a empresa quebra sua antiga regra de títulos isolados, agora criando verdadeiras séries em cima de cada capítulo. Final Fantasy XIII-2 pertence à série Fabula Nova Crystallis, que engloba também Final Fantasy Versus XIII e, obviamente, o Final Fantasy XIII original. Final Fantasy Type-0 fazia parte desta compilação, mas agora é um game totalmente independente.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares