Jogos de RPG

06/07/2011 12h23 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Final Fantasy XIII-2 - Produtores falam sobre status atual do jogo.

Luiz Carlos Almeida
por
Para o TechTudo

Final Fantasy XIII-2  teve sua estréia na última E3 (Electronic Entertainment Expo) e como diretor Motomu Toriyama comentou a revista “Famitsu”, os resultados pareciam marcar uma mudança de direção para a série. 

Final Fantasy XIII-2 (Foto: Divulgação)Final Fantasy XIII-2 (Foto: Divulgação)

“Suponho que a palavra-chave aqui é: uma oração para o renascimento “, disse ele. “XIII-2 começa no momento em que Cocoon entrou em colapso eu quero retratar o mundo a reconstrução de uma maneira muito séria A história base já está coberta no jogo anterior, mas estamos tendo uma nova abordagem desta vez -.. Uma história que aborda um tipo mais universal de enigma. Muita gente comentou que FFXIII tinha muito jargão, mas estamos limpando tudo neste jogo.” 

Uma coisa Toriyama promete XIII-2 não será linear. “O jogo anterior foi de condução da história e as pessoas diziam que era muito linear”, disse ele. “Este jogo, por outro lado, é dirigido pelo jogador que ativamente explora o mundo, e os eventos têm lugar com base em suas ações. Ele é feito para permitir uma série de escolhas que podem ser feitas pelo jogador. Comparado a XIII, que usa poucas cenas pré-renderizadas, este novo é baseado principalmente em tempo real”. 

“Eu tenho ido ao redor do mundo para promover o jogo, então eu tenho ouvido muitas opiniões diferentes”, acrescentou o produtor Yoshinori Kitase. “Eu quero prestar atenção a todas elas, pois quero que este seja um jogo melhor, mantendo a sensação de FFXIII”. 

O que há de novo no XIII-2, então? Entre outras coisas, a capacidade de recrutar monstros para seu partido. “Isso é para que os jogadores possam unir papéis para suas equipes de uma maneira mais estratégica”, disse Toriyama. “Comparado com os personagens principais, é muito mais evidente que cada monstro tem traços únicos, então inseri-los em sua equipe permite que você crie um arranjo único para a sua aventura.” 

FFXIII-2 provavelmente deverá ser testado no próximo Tokyo Game Show em setembro e tem lançamento previsto para o final de 2011. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares