Jogos de aventura

25/07/2011 17h48 - Atualizado em 25/07/2011 17h48

Final feliz: Catherine sairá na Europa

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Todos gostam de um final feliz, principalmente os fãs europeus do game Catherine, que vai, enfim, ser lançado naquele território. Anteriormente, o destino do jogo era incerto, já que a produtora Atlus não teria encontrado uma editora disponível para sua publicação. A situação mudou de figura quando a Deep Silver entrou na jogada. 

Catherine será lançado na Europa (Foto: Divulgação)Catherine será lançado na Europa (Foto: Divulgação)

Como explicado anteriormente pelo diretor de vendas da Atlus, a companhia não possui uma base de operações na Europa, o que poderia inviabilizar o lançamento de Catherine por lá. Games como Persona 4 e 3D Dot Game Heroes tiveram seus lançamentos europeus realizados pelas mãos de empresas contratadas – Square Enix e SouthPeak Games, respectivamente. 

O mesmo vai ocorrer com o curioso Catherine, que sai pela Deep Silver, com direito a legenda e menus nos idiomas francês, alemão, italiano e espanhol, além do inglês, claro. 

Catherine é uma proposta bastante interessante para o mundo dos games, que brinca com a abordagem de temas adultos além da superficialidade de coisas como sexo ou violência, para também se aprofundar em questões como fidelidade e culpa. 

Catherine (Foto: Divulgação)Catherine (Foto: Divulgação)

O game conta a história de Vincent, um rapaz de trinta e dois anos com medo de pedir sua namorada – Katherine – em casamento, tentando fugir dessa questão bebendo até não lembrar de nada. O problema é que ele acorda ao lado de uma garota, Catherine, sem ter certeza do que teria acontecido aquela noite. Com isso o rapaz começa a ter pesadelos que transformam seu inconsciente em um lugar bem perigoso. 

Durante esses pesadelos de Vincent que você joga, em um quebra-cabeça bastante punitivo misturado com escalada, com direito a inimigos bem estranhos espalhados pelo seu caminho. Ovelhas antropomorfizadas, garotas demônio de topless, noivas demônio e bebês com serras elétricas são só alguns exemplos. Quando o personagem morre também usa-se de violência bem explícita na representação. 

Já disponível no Japão, o título chega nesta semana aos Estados Unidos, para o Xbox 360 e PlayStation 3. Sua data de lançamento européia ainda é desconhecida. 

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares