Sistemas Operacionais

26/07/2011 15h21 - Atualizado em 26/07/2011 15h31

Fujitsu lança oficialmente o smartphone F-07C, com Windows 7 e Symbian

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Fujitsu lançou o smartphone F-07C, que eles alegam ser o “menor smartphone com sistema operacional Windows do mundo”. O modelo se destaca por contar com duas opções de sistemas operacionais: o Windows 7 e o Symbian.

Fujitsu F-07C (Foto: Divulgação)Fujitsu F-07C (Foto: Divulgação)

O modelo está disponível apenas no mercado japonês nessa primeira fase de comercialização, e promete conquistar os usuários pela sua flexibilidade para funcionar como computador portátil e telefone inteligente. Para isso, um processador Intel Atom Z600 de 1.2 GHz foi adicionado ao seu hardware, além de um sistema de armazenamento em estado sólido (SSD), para maior segurança e velocidade de execução de aplicativos.

No seu modo smartphone, o F-07C da Fujitsu funciona como o esperado: como um típico smartphone, oferecendo os mais recentes serviços da operadora japonesa NTT DoCoMo. O usuário vai contar com recursos de recebimento de e-mails, TV digital, aplicativos multimídia, internet, entre outros. Porém, com um simples pressionar de tecla, o aparelho aciona uma versão completa do Windows 7 Home Premium de 32 bits (com SP1 já instalado), se transformando em um computador de bolso.

O telefone possui uma licença de 2 anos para o Microsoft Office Personal 2010, que inclui versões do Word, Excel e Outlook, para satisfazer aqueles que buscam produtividade em dispositivos móveis, além do Internet Explorer 9. Para inserir dados no smartphone com agilidade, você conta com um teclado QWERTY físico em formato slide, com uma trackball integrada.

Sua tela de LCD é de 4 polegadas, com resolução de 1024 x 600 (touchscreen, com 262.144 cores). O telefone conta com câmera traseira de 5.1 megapixels, com sensor CMOS, 16 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento SSD, além de slot de expansão para cartões eMMC e microSD/SDHC. Além da conectividade 3G, o modelo possui WiFi 802.11 b/g/n e Bluetooth 2.1 EDR. Sua bateria tem autonomia para 600 horas em standby, 370 minutos de conversação por voz, ou 170 minutos para vídeo-chamadas.

Via Gizmag

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Ferreira
    2011-07-26T17:47:59

    Otima matéria, se não for muito caro até compraria, mas acho que o certo é 1gb de ram e não 16gb.