11/07/2011 10h19 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Gadgets de antigamente agora feitos de papel

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Estas réplicas de produtos clássicos de tecnologia foram construídas usando apenas papel pelos designers Lucie Thomas e Thibault Zimmerman, da empresa Zim and Zou. Os trabalhos fazem parte da coleção artística Back-to-Basics, e se destacam pela colorido das peças, que contam com uma riqueza de detalhes impressionante.

Sony Walkman de papel (Foto: Reprodução)Sony Walkman de papel (Foto: Reprodução)

A proposta da dupla é recriar os produtos de tecnologia que já fizeram muito sucesso no passado, entre os anos 70 e 80, utilizando apenas papel, cola e muita criatividade. Entre as peças construídas, podemos identificar produtos de fabricantes famosos, como um disquete da Verbatim, um controle para Nintendo 8-Bits (NES), uma câmera Polaroid, um antigo telefone celular da Motorola, e até um Walkman, da Sony.

Disquete em papel (Foto: Reprodução)Disquete em papel (Foto: Reprodução)

O resultado final dos produtos de papel é muito fiel aos originais, pois os designers se preocuparam em reproduzir os produtos nos mínimos detalhes, incluindo as marcas, detalhes de acabamento e espaços de conectores. Esses detalhes ficam evidentes no disquete da Verbatim e, principalmente, na fita cassete, que possui até mesmo um rolo de fita em sua parte interna.

Controle NES (Foto: Reprodução)Controle NES (Foto: Reprodução)

Projetos como esse reforçam o provérbio “recordar é viver”. A paixão pelos produtos do passado se reflete no desejo de consumo do presente. Muitos dos geeks de hoje em dia já usaram esses produtos recriados em papel. Mesmo aqueles que não são da época destes gadgets, vão aprovar esta bela homenagem.

Abaixo, você pode assistir a um vídeo que mostra como os produtos são feitos. Se você quer ver mais fotos dos produtos, visite este site.


Via Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares