Fabricantes

20/07/2011 18h57 - Atualizado em 20/07/2011 18h57

Game do clássico desenho animado Voltron é revelado pela THQ

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Após anunciar que um game do clássico desenho Voltron estava em produção, a editora THQ resolveu revelar o jogo às portas da San Diego Comic-Con, evento onde ele será totalmente apresentado e demonstrado. Para comemorar a novidade, a companhia lançou um trailer de imagens de divulgação.

Voltron retorna pelo mundo dos games (Foto: Divulgação)Voltron retorna pelo mundo dos games (Foto: Divulgação)

O game é chamado de Voltron: Defender of the Universe e será lançado por US$ 10 (cerca de R$ 18) para PlayStation 3 e Xbox 360, via PlayStation Network e Xbox Live, respectivamente. Sua jogabilidade permite que até cinco amigos se unam em uma partida online para destruir as forças do mal e, claro, unir as cinco partes do robô para controlar a espada de Voltron como uma equipe.

Defender of the Universe conta ainda com suporte para até dois jogadores via multiplayer local e também uma campanha para apenas um jogador. O game tem segmentos de ação, aventura e até partes que lembram jogos de nave, com tiros voando para todos os lados.

O estúdio Behavior Interactive é o responsável pela produção, o mesmo que criou títulos como o recente Ghostbusters: Sanctum of Slime e o criticado Naughty Bear. Voltron: Defender of the Universe chega em 25 de outubro.

Não é a primeira vez que Voltron retorna do limbo dos anos 80, já tendo até sua própria série em computação gráfica – Voltron: The Third Dimension, em 1998. A série clássica tem duas vertentes distintas que ficaram conhecidas como Lion Force, a mais famosa, com cinco leões robôs, e Vehicle Force, não tão popular, onde Voltron é formado por veículos.

Uma das curiosidades do desenho era a disparidade entre a versão americana e o original japonês, chamado Beast King GoLion. Neste, Voltron não era meramente um robô, mas uma entidade arrogante separada por uma Deusa em cinco partes para lhe ensinar humildade.

As diferenças continuam até de certa forma cômicas, como o personagem Sven, que morre e tem até um funeral no original japonês, mas só fica ferido e retorna na segunda temporada do desenho americano.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares