Jogos de aventura

26/07/2011 17h19 - Atualizado em 26/07/2011 17h19

Ganondorf não aparecerá em Zelda: Skyward Sword

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Para os fãs da série The Legend of Zelda, mais especificamente os que curtem a tríade Link-Zelda-Ganondorf, uma triste notícia: o rei da tribo dos Gerudos não estará em Skyward Sword. Com uma história situada cronologicamente antes de Ocarina of Time, provavelmente neste período Ganon ainda não se tornou a ameaça que conhecemos para este mundo.

Quem dá a nótícia é ninguém menos que o produtor da série, Eiji Aonuma. “Ganon tipicamente aparece em um game de Zelda quando a história é centrada na Triforce [o maior artefato mágico da saga, que reúne os poderes de coragem, sabedoria e força, concentrados respectivamente em Link, Zelda e Ganon]”.

“Desta vez, a Triforce ganha, de certa forma, um significado diferente e representa um papel diferente na história”, explica Aonuma, entrevistado pela revista Nintendo Power. “Por causa disso, Ganon não vai aparecer.” O vilão do jogo será o mago Lord Ghirahim, que aparentemente terá um estilo em contraste ao “bem masculino, poderoso e maléfico” de Ganon. Seus trejeitos, maneira de gesticular e se vestir criaram comparações com o cantor e ator David Bowie. Aonuma concorda com as semelhanças, alegando que a proposta é criar um vilão “unissex, sem gênero”.

Aonuma também prometeu que este jogo vai dar uma boa balançada na fórmula cada vez mais batida de Zelda. Geralmente, “a Master Sword é algo que Link procura, encontra e usa para destruir Ganon”, ele conta. “Desta vez o jogo é mais centrado na criação da Master Sword – a maneira como ela nasceu, por assim dizer. Link meio que a forja ao longo do caminho. É mais centrado nisso, o que é um padrão diferente do que temos feito, de várias maneiras.”

The Legend of Zelda: Skyward Sword ainda não possui data de lançamento, mas sairá para o Nintendo Wii ainda este ano.

Via GamesRadar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares