Jogos de ação

26/07/2011 13h58 - Atualizado em 26/07/2011 14h12

Gears of War 3 será o primeiro da série a ser lançado na Alemanha

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Desde que a série Gears of Wars foi lançada, seu primeiro e segundo jogo foram censurados na Alemanha devido ao excesso de violência, deixando o território germânico sem os títulos. Imagine qual não foi a surpresa da Epic Games quando Gears of War 3 foi aprovado para o país, ainda que com uma classificação para maiores de 18 anos.

Gears of War 3 será primeiro da série lançado na Alemanha (Foto: Joystiq | Reprodução: Rafael Monteiro)Gears of War 3 será primeiro da série lançado na Alemanha (Foto: Joystiq | Reprodução: Rafael Monteiro)

O presidente da Epic Games, Mike Capps, foi perguntado sobre o que fizeram para o jogo ser aprovado, e ele disse: “Eu queria poder te dar uma lista de respostas, porque aí eu poderia dizer que não fiquei chocado quando eu ouvi que nós não fomos censurados. Eu fiquei muito surpreso, admito. Para mim, Gears 3 não é só mais [violento] do que Gears 2, mas muito mais…”.

E elaborou sobre como não sabe como eles passaram pela censura: “Não me parece algo que imediatamente seria fácil de passar. Não é uma versão modificada. Nós temos um filtro de violência, mas nós tínhamos isso no jogo anterior. Nós não fizemos nada especial para a Alemanha desa vez”.

Segundo Mike Capps, muitos dos membros do estúdio Raleigh são alemães, além da Alemanha ser o segundo maior mercado consumidor de produtos da Epic Games, sendo grandes fãs da série Unreal, especificamente Unreal Tournament.

Foi sugerido então que a Epic Games deveria tentar reenviar Gears of War 1 e 2 para serem avaliados novamente, e quem sabe assim poderem lançar Gears of War Triple Pack no país. O presidente respondeu: “Essa é uma idéia fantástica. Nós não tentamos enviar mesmo. Acho que ninguém pensou nisso. Vamos tentar”.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares