Internet

29/07/2011 16h57 - Atualizado em 29/07/2011 17h07

Gmail para Android recebe atualizações

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Google lançou hoje (29/07) uma atualização para o seu aplicativo do GMail para dispositivos com sistema operacional Android. A versão 2.3.5 oferece correções de pequenos problemas e novidades para um melhor gerenciamento de e-mails em dispositivos móveis.

Gmail para Android (Foto: Divulgação)Gmail para Android (Foto: Divulgação)

A nova versão do GMail para o Android foi projetada para oferecer uma melhor performance no ato de receber e enviar e-mails, reforçando a sua posição de ser uma das melhores opções disponíveis para o Android. Uma das principais novidades da versão 2.3.5 é o novo modo de sincronização de e-mails prioritários. Com isso, o usuário pode economizar tráfego de dados, já que não vai precisar sincronizar todo o conteúdo novo da caixa de entrada, além de uma provável economia de bateria do dispositivo, já que sua sincronização será mais rápida.

Outra novidade é que, agora, você pode configurar um toque sonoro específico para diferentes rótulos de e-mails. Ou seja, você pode colocar um alerta diferente para cada tipo de mensagem que chega à sua caixa de entrada (trabalho, pessoal, lazer, etc), facilitando a vida do usuário na hora de se decidir se deve ler o e-mail no dispositivo naquele momento ou não. Com um toque único, temos a tendência de verificar os e-mails toda vez que o celular alertar.

Além disso, o GMail 2.3.5 para Android conta agora com o recurso de lembrete do comando “mostrar imagens” para os remetentes, desligar o ajuste automático de mensagens no formato paisagem, um melhor suporte ao recurso TalkBalk, além de melhorias menores para um melhor desempenho.

A atualização pode ser feita via over-the-air, onde o próprio Android vai indicar que a atualização está disponível, fazendo o download e a instalação de forma automática, ou você pode acessar o Android Market instalado no seu smartphone, e fazer a atualização.

Via Android OS

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares