Internet

06/07/2011 17h53 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Google Maps para Android aprende a andar de ônibus

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Eis a melhor ferramenta para descobrir como chegar a determinado lugar. Desde que o Google Maps começou a ser abastecido com bancos de dados de transporte público, é muito fácil verificar quais trajetos são os mais indicados para quem prefere ônibus, metrô, trem, ou qualquer que seja o meio de transporte. Essa facilidade chega ao smartphone, pois está na mais nova versão do Google Maps para Android.

Google Maps para Android (Foto: Divulgação)Google Maps para Android (Foto: Divulgação)

O Google Maps 5.7 para Android ficou tão espertinho que vai avisar o momento exato em que o usuário deve descer do meio de transporte escolhido — ou imposto, vai saber. De acordo com informações fornecidas pelo Google, o dono do aparelho vai poder abrir outros aplicativos depois de iniciar o Maps e definir o trajeto. Aí o app fica de olho para emitir o alerta na hora certa.

Para tanto, o Maps continua usando o GPS do aparelho. O Google tornou o acesso ao navegador, que dá instruções passo a passo do trajeto a ser percorrido, mais prático. Ao selecionar o traçado de rota para direção normal ou caminhada e a o trajeto por reconhecido de primeira, o botão do Navigator vai aparecer nessa tela mesmo.

Infelizmente há restrições para atualizar o Google Maps para a versão 5.7. O Google avisou que o aparelho deve rodar o Android 2.1. A atualização deve aparecer automaticamente ao acessar o Android Market, mas os apressadinhos podem ir nessa página e baixa-lo antes.

Via: Google Mobile Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares