Jogos de RPG

29/07/2011 16h59 - Atualizado em 29/07/2011 17h00

Governo russo quer criar jogo similar ao World of Warcraft para ensinar história do país

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O presidente russo, Dmitry Medvedev, está interessado em criar um jogo tão popular quanto o famoso World of Warcraft para poder ensinar história do próprio país para seus jogadores, assim tornando este jogo totalmente educacional.

World of Warcraft (Foto: Divulgação)World of Warcraft (Foto: Divulgação)

Ao contrário de muitos presidentes, ou primeiros ministros, que temos ao redor do mundo, Dmitry Medvedev é um rapaz jovem e está olhando para a cultura popular de coisas da internet com olhos mais atentos do que seus assessores, por exemplo. Este olhar atento conseguiu perceber que os mais de 11 milhões de assinantes do jogo World of Warcraft podem ter encontrado uma maneira bastante criativa de ensinar alguma coisa da maneira mais lúdica possível.

Medvedev quer utilizar um MMORPG justamente para que as pessoas aprendam sobre a história da Rússia da mesma maneira que aprendem a história sobre o local onde se passa um jogo fictício. “Estive olhando o que nossos jovens estão jogando e a maioria dos jogos são pseudo-históricos e baseados apenas na fantasia. Olhe para o World of Warcraft, não é apenas um jogo de destruição. Ele tem informações sobre o desenvolvimento de civilizações humanas. Nós podemos tentar criar algo similar em popularidade – não globalmente falando, mas em escala doméstica.” Comentou Dmitry Medvedev em um encontro com concelhos de cultura e ciência russos.

A ideia é de criar este jogo para fazer parte das comemorações dos 1150 anos do Estado Russo que será comemorado no próximo ano. Utilizar jogos populares como uma forma de ensinar as crianças do modo mais lúdico possível, pode ser uma saída impressionante para que as pessoas se interessem pela história local.

Via: Dvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares