Sistemas Operacionais

07/07/2011 19h07 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Hacker divulga falha de segurança no iOS e Apple diz que vai corrigí-la

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Existem várias formas de se executar o jailbreak de um dispositivo iOS hoje em dia. A mais fácil é executar o jailbreak a partir de um site, o jailbreakme.com, que explora falhas de segurança iOS para funcionar. Ele já teve duas versões, mas em atualizações do sistema a Apple corrigiu as falhas e impediu que ele funcionasse. A terceira versão dele foi lançada essa semana e trouxe com ela a descoberta de mais um buraco no sistema.

Integração do Twitter no iOS 5 (Foto: Divulgação)Integração do Twitter no iOS 5 (Foto: Divulgação)

O hacker responsável pelo site, que atende somente pela alcunha de Comex, divulgou o que ele usa para fazer o jailbreak, que nada mais é do que um arquivo PDF com um código específico que instala a loja de aplicativos Cydia. Só que a divulgação dessa falha acabou dando a chance de que pessoas maliciosas explorassem-na com fins menos do que legítimos.

Segundo autoridades do setor de inteligência da polícia alemã, que descobriram o potencial de exploração da falha, uma pessoa maliciosa pode usar o bug para ter acesso à agenda de contatos, câmera, mensagens de e-mail e até os dados de GPS de um usuário do iPhone, iPad ou iPod Touch.

Depois que a falha foi divulgada, a Apple já se pronunciou oficialmente dizendo que planeja repará-la. Mas a empresa não diz quando a atualização que corrige esse problema será liberada para o público.

Via: The Wall Street Journal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares