Video game

26/07/2011 15h20 - Atualizado em 26/07/2011 15h20

História de Starhawk é estrela de novo trailer

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A Sony Computer Entertainment revelou mais um trailer de Starhawk. A prévia, desta vez, é focada na história do game de ficção científica, mostrando um pouco do que podemos esperar deste universo e também do protagonista – Emmet Graves. Exclusivo de PlayStation 3, o título é, na verdade, sequência de Warhawk, lançado em em 2007, para o mesmo console. Repetindo a fórmula do anterior, mas com novidades, Starhawk leva os jogadores a conflitos online com visão em terceira pessoa para até 32 participantes.

Warhawk (Foto: Divulgação)Warhawk (Foto: Divulgação)

A principal diferença, porém, está na ambientação. Se Warhawk mostrava uma guerra mais atual, com o uso de aviões tecnológicos e outros elementos de conflito, como tanques, Starhawk leva as coisas ao espaço, em diferentes planetas, e também a um futuro distante.

Outra diferença está na presença de uma campanha para um jogador, com enredo, algo inexistente no jogo anterior. O game se passa em colônias espaciais, em um período chamado de “The Rush”. Trata-se de uma ocasião onde membros de facções distintas tentam angariar um recurso precioso chamado de “energia Rift”.

Com isso, há dois lados da moeda por aqui. Os “Rifters”, que são mineradores que se “mutacionaram”, infectados com o Rift, tornando-se fanáticos e protetores do recurso; e os“Outcasts“, que combatem esta força para tentar extrair o material de todos os lugares das colônias.

Emmet Graves é o herói de Starhawk (Foto: Divulgação)Emmet Graves é o herói de Starhawk (Foto: Divulgação)

O centro da jogabilidade se mantém o mesmo, com conflitos em grandes mapas para até 32 jogadores. A principal novidade é a inclusão de elementos de estratégia em tempo real. Com recursos de administração, o jogador pode construir estruturas pelos mapas, como muralhas ou bases extras para soldados. As estruturas são atualizáveis. Uma muralha, por exemplo, pode se tornar um portão automático. Este sistema é chamado de “Build & Battle”.

Se você gostava de pilotar jatos em alta velocidade em Warhawk, prepare-se para comandar uma atualização destes modelos por aqui. Como Starhawk se passa no futuro (e no espaço), nada mais natural que estes jatos passem a se transformar em robôs, ou mechs, colaborando para o clima futurista. A coisa funciona como em Transformers, com as máquinas alternando de forma em tempo real, ao comando do jogador.

O game chega em 2012 e ainda não há detalhes sobre seu lançamento. Lembrando que Warhawk foi lançado em disco e também via PlayStation Store, por download.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares