24/07/2011 11h35 - Atualizado em 12/08/2011 11h54

Homem que usou o Facebook para perseguir mulheres em 17 estados é condenado

Rebecca Porphírio
por
Da redação
George Bronk (Foto: Huffington Post)George Bronk (Foto: Huffington Post)

George Bronk, 24 anos, foi condenado a quatro anos de cadeia por usar o Facebook para invadir a conta de muitas mulheres. O morador da Califórnia procurava, nos perfis da rede social, por pistas que o levassem a descobrir as senhas dos emails de suas vítimas.

Assim que encontrava os dados, o hacker invadia os computadores e procurava por conteúdo erótico. Bronk chegou a enviar imagens das mulheres a seus maridos, namorados e colegas de trabalho. O jovem hacker atacou os computadores de mulheres em mais de 17 estados dos Estados Unidos.

“O caso é um bom exemplo das consequências do ciberespaço. Tudo reverbera no mundo real”, disse o juiz da Corte Superior de Sacramento, Lawrence Brown. “Invadir o perfil de uma pessoa não difere em nada de invadir a casa de alguém”.

Bronk foi acusado por invasão, falsidade ideológica e posse de material pornográfico ilegal. Ele foi sentenciado a quatro anos e seis meses de cadeia. A advogada do acusado disse que seu cliente sentia remorso por tudo que havia feito.

Via Huffington Post

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Santos
    2011-07-24T20:47:53

    Mais um herói na luta contra as vadias exibicionistas cai ):

  • Mariana Araujo
    2011-07-24T18:31:37

    Quem escreve essas noticias aqi no site da globo.com, poderia ter mais aulas de portugues ou pelo menos prestar um pouquinho mais de atenção. PQP, ta fogo! Pagamos a assinatura pra ler diversos erros brutescos! kkkkk

  • Cristian
    2011-07-24T17:03:32

    ridículo, o cara pega 4 anos por ser chato demais bandido mesmo não é nem preso...