Internet

07/07/2011 18h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Hotmail completa 15 anos promovendo mudanças em sua ferramenta

Luanda Pereira
por
Para o TechTudo

Um dos mais famosos e antigos serviços de webmail do mundo apagou ontem (06/07/2011) mais uma vela no seu aniversário de 15 anos, o Hotmail. Quem nunca teve um e-mail lá que atire a primeira pedra. São 15 anos de muita história, altos e baixos, inovações e vários períodos de inércia.

Hotmail (Foto: Reprodução)Hotmail (Foto: Reprodução)

Com o passar dos anos, não somente o layout melhorou, como também o sistema, que ganhou diversas funcionalidades que fizeram o Hotmail se manter de pé por tantos anos. A principal metamorfose aconteceu no ano de 2009, quando o Hotmail ganhou uma caixa de entrada mais dinâmica e o MSN Messenger se tornou parte da ferramenta online.

O que há de novo?

O comunicado oficial da Microsoft informa que muitas mudanças estão por vir ainda este ano, mas desde já, foram implementadas (ainda em fase beta) duas características novas.

Calendário do Hotmail (Foto: Reprodução)Calendário do Hotmail (Foto: Reprodução)

A primeira novidade é uma mini-agenda, em formato de calendário que se assemelha à do Outlook, localizada no painel esquerdo do Hotmail. O objetivo é facilitar a visualização dos seus compromissos e não se perder no tempo e espaço. Esta funcionalidade ainda está em testes e está sendo liberada aos poucos, de acordo com o feedback dos usuários.

Já a segunda, é um botão de “Ir para”, na parte inferior das mensagens. Ele está um pouco escondido, mas veja lá no rodapé da sua caixa de entrada, próximo à navegação de páginas. O objetivo é facilitar a sua procura por e-mails datados, então se você quer ver um e-mail que chegou exatamente há um ano atrás, basta selecionar a data.

Não são novidades tão grandes para se lançar em um aniversário, mas é com pequenas mudanças que a gente cresce, não é mesmo?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luanda Pereira
    2011-07-14T23:09:40

    Concordo com você, Ornando.

  • Ornando Cerqueira
    2011-07-07T22:28:51

    Está na hora da Microsoft abandonar o modelo Outlook e tentar enxergar além do Gmail, que no momento é 10 em funcionalidade.