Tablet

25/07/2011 14h44 - Atualizado em 30/08/2011 16h38

iPad 3 virá com o famoso Retina Display; LG confirma

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Já começaram as especulações sobre a próxima geração do iPad. Rumores bastante consistentes afirmam que a terceira versão do tablet da Apple ganhará o famoso Retina Display, uma tecnologia que permite exibir imagens com mais nítidas e com maior resolução.

iPad 2 branco (Foto: Divulgação)iPad 2 branco (Foto: Divulgação)

De acordo com o CEO da divisão de displays LG, Kwon Young-soo, a empresa norte-coreana poderá fabricar telas de Retina Display para o iPad 3.

“Ele [Kwon Young-soo] disse que mais fabricantes de smartphones vão lançar novos modelos empregando a Retina Display da LG, que tem sido usado em iPhones e iPads”, afirmaram os jornalistas que cobriram o evento da LG que foi realizado ontem.

O executivo deixou escapar a frase após criticar a Samsung. Segundo o CEO da LG, as telas OLED usadas pela concorrente em smartphones e tablets “não são adequados do ponto de vista qualidade de imagem, tempo de resposta, consumo de energia e taxas de contraste”.

Segundo rumores recentes, há indícios de que a Apple está trabalhando em um modelo de iPad com resolução de 2048 x 1536 pixels, algo incrível de se imaginar para um dispositivo portátil. A alta resolução só será possível graças a tela de Retina.

A nova tela faz com que imagens e textos fiquem mais nítidos em qualquer tamanho. Isso só é possível graças a alta densidade de pontos — são 326 pixels por polegada. Cada ponto, segundo a Apple, possui apenas 78 micrômetro (cerca de 0,078 mm). O olho humano, por sua vez, não é capaz de distinguir os pontos separadamente.

Se você é fã do tablet da Apple e ficou animado com a novidade, é bom ressaltar que tudo não passa de um boato. A Apple, como sempre, não confirma nada — mas também não nega. Se o iPad 3 ganhará ou não uma tela de Retina Display, só saberemos quando Steve Jobs subir ao palco para apresentar a nova geração do tablet.

Via: Gizmologia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares