Sistemas Operacionais

01/07/2011 10h51 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

iPhone e Android ganham força no mercado de smartphones dos Estados Unidos

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo

O mercado de smartphones não para de crescer no mundo, especialmente nos Estados Unidos. Afinal, quem não gosta de poder acessar a internet e ter contato com as redes sociais como Facebook e Twitter? E os maiores responsáveis pelo crescimento são os Androids e iPhones.

Android na frente no mercado de smartphones (Foto: Divulgação/Nielsen)Android na frente no mercado de smartphones (Foto: Divulgação/Nielsen)

Segundo o Nielson, um respeitado Instituto de Pesquisa norte-americano, o total de smartphones comprados nos últimos três meses do ano passado chegava a 32% dos celulares nos Estados Unidos. Hoje, esse número é de 55%, mais da metade.

O ponto mais interessante da pesquisa é a fatia do mercado do iPhone e a do Android. O iPhone tem cerca de 27%, os Androids 38% e atrás deles o BlackBerry com 21% do mercado. Nos Estados Unidos, os BlackBerries são muito usados no mercado corporativo pelos executivos das empresas.

Por que os Androids estão em primeiro na preferência do usuário? Um dos motivos deve ser o preço dos aparelhos, já que alguns modelos de Android são mais baratos. Além disso, eles não são atrelados a um único fabricante, como acontece com o iPhone da Apple. Dessa forma, temos Androids para todos os gostos: pequenos como Sony Ericsson Xperia e poderosos como o Samsung Galaxy.

Últimos meses foram melhores para o iPhone (Foto: Divulgação/Nielsen)Últimos meses foram melhores para o iPhone (Foto: Divulgação/Nielsen)

Porém, nos últimos três meses, mais americanos compraram iPhones e o mercado de Androids ficou estável. Isso porque a Apple lançou uma nova versão de iPhone no ano passado, o que levou muitos usuários a trocarem seus smartphones.

E você leitor, qual smartphone pretende comprar?

Via: BGR
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares