Video game

26/07/2011 15h31 - Atualizado em 26/07/2011 15h31

Irem remove seus jogos da PlayStation Network

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Irem está removendo vários de seus jogos da PlayStation Network sem dar qualquer explicação. Essa incerteza tem sido uma das maiores barreiras da distribuição digital, a ilusão de posse. Por quanto tempo dados ficarão disponíveis e por quanto tempo poderão ser adquiridos? No caso da Irem, não por muito tempo.

PlayStation Home Lounge de Doki Doki Suikoden será um dos poucos que permanecerá aberto (Foto: Destructoid)PlayStation Home Lounge de Doki Doki Suikoden será um dos poucos que permanecerá aberto                 (Foto: Destructoid)

A empresa resolveu do dia para a noite remover oito jogos de PlayStation Portátil e quatro jogos clássicos de PlayStation One da loja digital da Sony. Imagina-se que enquanto os jogos não poderão ser mais comprados, seus dados deverão permanecer no sistema para permitir que consumidores possam substituí-los em casa de perda.

Com a saída deles, a Irem também anunciou que fecharia nove Lounges da PlayStation Home relacionados a esses jogos no dia 1º de Setembro. Os únicos Lounges que permanecerão disponíveis são os de Doki Doki Suikoden e o de Pachipara, o qual provavelmente só se salvou pois a série receberá um novo capítulo para o Nintendo 3DS.

Abaixo a lista dos jogos removidos:

- R-Type Tactics (PSP)
- Mousukesu based on Carton-kun (PSP)
- Bumpy Trott Beagle Battle Tournament (PSP)
- Ikuze! Gensan Yuyake Daikou Monogatari (PSP)
- R-Type Tactics II Operation Bitter Chocolate (PSP)
- Sengoku Esatsu Yugi Hototogisu Ran (PSP)
- Sengoku Esatsu Yugi Hototogisu Dairan (PSP)
- Narisokonai Eiyuutan: Story of the Sun and Moon (PSP)
- R-Types (Game Archives)
- R-Type Delta (Game Archives)
- Gussun Paradise (Game Archives)
- Irem Arcade Classics (Game Archives)

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares