Jogos de ação

06/07/2011 14h22 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Jogadores gratuitos são bloqueados por outros jogadores em Team Fortress 2

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Team Fortress 2 agora é gratuito para jogar, mas isso não quer dizer que todos os jogadores tenham ficado felizes. Por algum motivo, os chamados “veteranos”, que compraram o game quando ele custava US$ 20 (por volta de R$ 31), se irritaram com a “invasão de novatos” e arrumaram uma forma de bloquear quem está jogando o game de graça.

Team Fortress 2 agora é grátis (Foto: Divulgação)Team Fortress 2 agora é grátis (Foto: Divulgação)

Por meio da modificação chamada de “Free2BeKicked”, jogadores gratuitos podem ser banidos de servidores privados em Team Fortress 2. Desta forma, só quem, anteriormente, pagou pelo jogo, pode participar das partidas em tais salas.

Obviamente, a modificação já gerou reclamações nos fóruns oficiais da Valve, com diversos pedidos de jogadores em favor do banimento de tal ferramenta. A empresa, porém, não pode fazer muito neste caso, já que ela é utilizada apenas em servidores privados, criados e mantidos por outros jogadores. Em servidores oficiais, e em muitos outros, qualquer tipo de jogador pode participar, incluindo os gratuitos.

Por outro lado, há relatos nos fóruns de Team Fortress 2 de que já é possível burlar este impedimento. Para isso, basta realizar uma compra qualquer na loja online do game, como chapéus e novas armas para os personagens. Assim, a modificação reconhecerá qualquer jogador como “pagante” e sua entrada não será barrada. De uma forma ou de outra, é uma modificação polêmica. 

Team Fortress 2 é um game que evoca partidas em grupo, onde duas facções disputam um mapa no jogo de tiro em primeira pessoa. Os participantes escolhem entre diversas classes disponíveis, cada uma com sua respectiva habilidade, vantagens e desvantagens. O game está disponível de graça no PC e no Mac. As versões de Xbox 360 e PlayStation 3 não recebem atualizações e são pagas, acompanhando a coletânea Orange Box

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Judson Monteiro
    2011-07-07T15:25:17

    isso não seria Bulling ? NÃO CONCORDO, MAS ACHO QUE A VALVE DEVERIA CREDITAR OS QUE PAGARAM INICALMENTE, EXEMPLO: O PLAYER COMPROU E PAGO LÁ SEUS 31 REAIS... ENTÃO LIBERA PRA ELE UMA LISTA DE JOGOS QUE ELE POSSA ADQUIRIR NESSE VALOR... AI PRONTO. FICARIA ELAS POR ELAS.