Fabricantes

29/07/2011 16h31 - Atualizado em 29/07/2011 16h31

Level-5 registra nome The Little Battlers eXperience nos Estados Unidos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Level-5 International America mal chegou às terras do Tio Sam e rumores e novidades já estão surgindo quanto à localização de jogos da filial japonesa. Foi encontrado o registro do nome The Little Battlers eXperience para os Estados Unidos, o que pode significar que a empresa está planejando trazer a série para o ocidente.

The Little Battlers (Foto: joystiq)The Little Battlers (Foto: joystiq)

The Little Battlers oferece um modelo semelhante ao de Pokémon, trazendo um jogo de colecionar robôs para combates. Lançado originalmente para o PlayStation Portátil sob o nome de Danbol Senki, ele é na verdade mais parecido com Custom Robo, também da Nintendo, mas poucos o conhecem para fazer essa comparação.

Assim como Pokémon, e outro jogo da Level-5, Inazuma Eleven (Super Onze), a marca de The Little Battlers se estende também para um desenho animado e uma série em formato mangá. Há ainda uma linha de brinquedos, sendo que o próprio jogo acompanhava uma figura de ação no Japão.

Depois de iniciar as operações da Level-5 International America, a empresa abriu uma enquete em sua página oficial no Facebook para que os fãs dissessem quais jogos japoneses gostariam que ela trouxesse pro ocidente. Professor Layton vs Phoenix Wright para o Nintendo 3DS estava em primeiro disparado, seguido por Ninokuni para PlayStation 3.

O registro do nome pode ser algum tipo de movimento preventivo para a empresa, garantindo títulos que possa adotar no país antes mesmo de decidir quais jogos ela pretende localizar. É uma reação relativamente comum, já que mudar um nome pode ser mais custoso do que registrar nomes que acabem não sendo utilizados.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares