Fabricantes

18/07/2011 12h57 - Atualizado em 18/07/2011 12h57

LucasArts diz que Star Wars Galaxies não é um negócio sustentável

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Desde que Star Wars: The Old Republic foi anunciado, muitos jogadores do MMO atual da franquia, Star Wars Galaxies, devem ter começado a se perguntar o que aconteceria com eles. Sem surpresa nenhuma, a resposta da LucasArts é que o jogo será fechado porque simplesmente não era um modelo de negócios sustentável. 

Star Wars Galaxies (Foto: Divulgação)Star Wars Galaxies (Foto: Divulgação)

Muitos usuários que se dedicaram ao MMO por todo esse tempo se perguntaram por que ao invés de simplesmente fechar todo o jogo a empresa simplesmente não explorou outros modelos de negócios e outras formas de pagamento, pois sem dúvida tinham ali um público fiel disposto a mantê-lo no ar. 

A LucasArts soltou um comunicado oficial sobre a questão: “A decisão de encerrar o jogo não foi uma decisão fácil. A SOE [Sony Online Entertainment] e a LucasArts investigaram toda opção para manter o jogo aberto, incluindo levá-lo para um modelo free-to-play“. 

E continuou: “No entanto, esse modelo não é viável financeiramente. Mudar o modelo de negócios para uma experiência como Star Wars Galaxies toma um grande investimento e revisão da infraestrutura existente do jogo”. “Estamos infelizmente em um ponto do nosso ciclo de vida onde uma mudança dessa magnitude simplesmente não é possível. A dura realidade é que nós atingimos um ponto onde o jogo não é mais um negócio sustentável”, encerrava o comunicado.

O jogo nunca foi exatamente uma unanimidade entre os fãs e dado o peso da franquia, falhou em atingir os níveis de popularidade que eram esperados para ele. Por sua vez, Star Wars: The Old Republic, também está fazendo apostas altas, o que pode assustar novos jogadores de se comprometerem para depois verem outro modelo não sustentável ser fechado em alguns anos.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares