Sistemas Operacionais

08/07/2011 20h15 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Lunar: Silver Star Story aparece em primeira imagem para o iPhone

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Em Abril, a desenvolvedora SoMoGa comentou que estava desenvolvendo uma conversão do clássico RPG, Lunar: Silver Star Story para uma inesperada plataforma, o iPhone da Apple. Mas a empresa não havia ainda mostrado nenhuma imagem de como ficaria o jogo, nem qual versão seria a base para a conversão. Colocamos as mãos hoje na primeira imagem, mas algumas perguntas ainda permanecem no ar. 

Lunar: Silver Star Story (Foto: Divulgação)Lunar: Silver Star Story (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pela Working Designs, Lunar: Silver Star Story foi lançado para o Sega CD em 1992 e mais tarde recebeu uma versão melhorada para o Sega Saturno em 1996, mais tarde também convertida para o PlayStation One em 1999. E até então não sabemos qual dessas versões será utilizada como base para a conversão do título para o iPhone

A primeira imagem revelada do jogo não é conclusiva, então foi necessário perguntar aos desenvolvedores, que conseguiram complicar tudo ainda mais. Segundo eles, a versão base será a do Sega Saturno, mas então disseram que a versão do Sega CD também seria convertida. Faria sentido lançar o mesmo jogo em duas versões? O título traria as duas versões consigo? Ficamos com mais dúvidas ainda. 

A SoMoGa já tem alguma experiência com a conversão de jogos antigos, tendo sido os responsáveis pela versão de outro título da Working Designs, Vay no iPhone em 2008, este bem mais obscuro e desconhecido quando comparado à série Lunar, tendo sido originalmente lançado para o Sega CD em 1994 e se tornado uma espécie de clássico cult entre os fãs do gênero.

Lunar: Silver Star Story estará disponível na App Store do iPhone, apesar de não ter uma data de lançamento exata, com a estimativa da empresa sendo apenas um “antes de Setembro”.

Via Destructoid e TouchArcade

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares