18/07/2011 09h31 - Atualizado em 18/07/2011 09h48

Mãe australiana é investigada por colocar os filhos no eBay

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Uma mãe australiana teve uma ideia um tanto quanto inusitada: resolver colocar os seus filhos à venda em um site de leilões online, o eBay. Policiais da cidade de Geelong foram notificados de que uma mulher estava tentando vender os seus dois filhos através do site. Também foram publicadas no site fotos do menino e da menina, ambos com menos de 10 anos, completando esta "brincadeira" de péssimo gosto.

Mãe faz uma brincadeira de péssimo gosto (Foto: Reprodução)Brincadeira de péssimo gosto (Foto: Reprodução)

A polícia começou uma investigação e encontrou a mulher, que ao ser interrogada, disse que se tratava apenas de uma brincadeira e não pensava que isso fosse tomar tanta confusão. A polícia concluiu que o ato feito pela mulher não se enquadra em nenhum tipo de crime previsto pela lei do país, mas procurou desencorajar qualquer tipo de atitude deste tipo, que pode gerar desentendimentos e outros problemas.

Em outro país, certamente, ela poderia ser enquadrada pela lei de tráfico de menores, por insinuar a venda de seus filhos em um site reconhecido internacionalmente por ser leilão de produtos e serviços. 

Usando esse caso como exemplo, é preciso sempre repensar o tipo de brincadeira que iremos fazer na internet, pois mesmo sendo um meio público e democrático onde podemos falar o que quiser, pela mesma liberdade temos que responder por tudo aquilo que falamos.  

Via NZ Herald News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Monteiro
    2011-07-18T13:34:04

    Se ela achou que essa brincadeira tinha alguma graça, ela é completamente desiquilibrada.

  • Fernando Barra
    2011-07-18T13:33:50

    É claro que foi uma brincadeira, ridículo a proporção que isso toma! Outro dia colocaram um jogador de futebol a venda no site por 1 centavo! E aí? Causaria problemas tbm? E se eu comprasse, poderia exigir na justiça o direito de contar com o jogador no meu time? Que coisa idiota! E ainda tem um repórter aqui no Brasil que achou essa notícia relevante ou interessante e ainda repudia a atitude da Mãe, como se fosse algo sério... É brincadeira, só pode!