Sistemas Operacionais

01/07/2011 17h15 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Marketplace do Windows Phone passa dos 25 mil aplicativos

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Microsoft acaba de conseguir atingir mais um marco: 25.000 aplicativos cadastrados no Marketplace do Windows Phone. E o melhor de tudo é que cerca da metade dos aplicativos são gratuitos. Faz menos de um ano que a Marketplace foi lançada, isso significa que ele está indo muito bem, afinal, o Windows Phone nem sequer se popularizou.

Windows Phone Marketplace (Foto: Divulgação)Windows Phone Marketplace (Foto: Divulgação)

As estatísticas do Marketplace tem sido monitorada pelo Windows Phone applist. De acordo com o site, já existem 25.018 aplicativos disponíveis, sendo 1.947 aplicativos das duas últimas semanas. No entanto, o rival do Windows Phone Applist, o WP7applist, afirma que ainda não passou de 25 mil aplicativos, contando até então com 24.784.

Sendo 25 mil aplicativos ou não, o número é bem próximo. O que importa é perceber o grande crescimento rápido do número de apps para o sistema móvel da Microsoft, no final de março o Marketplace tinha cerca de 11,5 mil aplicativos, e cresceu para mais de 18 mil quando o novo Windows Marketplace foi anunciado, no final de maio.

Em outubro do ano passado, no lançamento do WP7, existiam apenas 1.000 aplicativos para escolher, mas agora a Microsoft alega que tem mais de 40 mil desenvolvedores registrados e que em média 100 novos aplicativos são submetidos por dia.

A Apple App Store e o Android Market também estão crescendo bastante nos últimos meses e com uma taxa constante. Isso acontece porque o mundo está sofrendo um grande "boom" de dispositivos móveis com vários tablets e smartphones que são lançados quase todos os dias. Com uma grande demanda, os desenvolvedores acabam produzindo mais para plataformas móveis. A vantagem disso é que se você quiser mudar de plataforma, provavelmente encontrará os mesmos aplicativos que você usava em outro sistema operacional, raros são os casos de aplicativos exclusivos.

Via: SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares