Internet

13/07/2011 11h33 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Menina de 11 anos cria o grupo “Odeio minha Professora” no Facebook e recebe visita da polícia em casa

Luanda Pereira
por
Para o TechTudo
Leah Bagguley (Foto: Northcliffe Media)Leah Bagguley (Foto: Northcliffe Media)

Leah Bagguley, de 11 anos, criou uma página no Facebook para expressar o quanto odeia sua professora. A página intitulada “Hate Mrs Frost” chegou a ter 16 participantes, mas a tal senhora Frost não ficou satisfeita com a ideia e alertou a escola, que em seguida notificou a polícia sobre o caso. É, revolução de sofá costuma funcionar, mas desta vez o saldo não foi muito positivo para esta criança.

Depois de receber reclamações da escola, a polícia visitou a casa da família Bagguley, que ficou surpresa e imediatamente achou que algo de errado havia acontecido com sua filha. Os policiais notificaram os pais sobre o que ela andava escrevendo pela internet e solicitaram que os mesmos tomassem as medidas cabíveis. Outro alerta pertinente dado pela polícia, é que de acordo com a política de privacidade do Facebook, somente maiores de 13 anos podem utilizá-lo.

Os pais da menina a proibiram de utilizar a citada rede social, mas ao mesmo tempo criticaram a atitude da escola. Afirmaram que eles poderiam ter resolvido o caso diretamente com os pais, pois não havia necessidade de tal intervenção e que estavam tratando uma criança como se fosse criminosa. Eles garantem que Leah é uma ótima aluna e que qualquer escola que a tenha no quadro de estudantes estará lucrando com isso.

Esta história toda gerou uma contradição tão grande, que Bagguley precisou ser transferida para outra escola.

Via: Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Santos
    2011-07-15T13:28:59

    eu acho assim o professor esta na escola pra ensinar e o aluno pra aprender se o aluno nao esta interessado em estudar, ou nao gosta de um professor pq ele eh chato e tudo mais paciência, eu acho que os alunos deviam ter o minímo de respeito com o professor, pois esta la na frente ensinando mais de 40 alunos em uma sala de aula num é fácil não.

  • Luanda Pereira
    2011-07-14T23:06:36

    Heloisa, o artigo original é apenas a fonte, este não é uma tradução. =*

  • Anderson Sales
    2011-07-13T14:49:13

    O Problema "raiz" não está na escola somente, mas sim, na família, na educação, respeito e na honradez que já existiu e que agora não vale mais para nada, São professores que tentam ajudar/complementar na educação que em sua maior parte deveria vir de casa e quando o fazem, mães e pais se revoltam e invadem o colegio querendo agredir também os professores e muitas vezes, os próprios pais menosprezam os educadores também. Devemos atualizar ainda mais os professores, dando condições de enfrentar este momento tão conturbado que vivemos.

  • Heloisa Esteves
    2011-07-13T14:31:57

    Sugiro ao editor rever o texto. A tradução está confusa e parece que a matéria foi montada através da simples reprodução de trechos da reportagem original (em inglês) colocados em um tradutor gratuito na internet.

  • Eduardo Carvalho
    2011-07-13T14:10:49

    E eu ligo?

  • Carlos Rodrigues
    2011-07-13T14:10:05

    As coisas estão de pernas pro ar, ao invés da escola ver o que ha de errado na relação da escola, professores e alunos, chama a policia. vai entender. Talvez seja mais fácil chamar a policia do que trabalhar né.