Acessórios

07/07/2011 19h56 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Microsoft alerta usuários que desejam adquirir o acessório "Zoom" para o Kinect

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Para quem ainda não conhece, esse acessório chamado Zoom foi criado para o Kinect por uma empresa japonesa, a Nyko, durante a E3 2011. Ela tira uma das desvantagens do Kinect, que é a obrigatoriedade de ter pelo menos 2 metros de distância entre a TV e o jogador, reduzindo esse espaço em 40% e mantendo as funcionalidades normais do Kinect. Ou pelo menos é o que dizem. 

O "Zoom" é o acessório que reduz o espaço mínimo de uso do Kinect (Foto: Divulgação)O "Zoom" é o acessório que reduz o espaço mínimo de uso do Kinect (Foto: Divulgação)

O acessório foi um sucesso na mídia, justamente por eliminar o problema de espaço, mas a Microsoft não está tão feliz com isso, e dá um alerta aos usuários que desejam correr o risco. Ao ser questionado sobre a aprovação oficial da Microsoft ao acessório, um porta-voz disse que o Kinect foi testado em várias condições até que tivesse um desempenho e precisão adequadas, e qualquer modificação feita no aparelho poderá afetar o desempenho geral do mesmo. 

Já a Nyko diz estar orgulhosa de ter desenvolvido o Zoom, por seu design e tecnologia, além terem patenteado a idéia, para que o acessório seja o primeiro no mercado a reduzir o grande espaço necessário para o Kinect. De qualquer forma, o lançamento do Zoom está previsto para o dia 23 de agosto – isso se a Microsoft não intervir antes de alguma maneira. 

Um acessório que reduza o espaço mínimo para uso do Kinect viria bem a calhar, já que não são todas as pessoas que tem uma grande sala para jogar videogame, especialmente quem mora em apartamentos. 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares