Sistemas Operacionais

26/07/2011 19h14 - Atualizado em 26/07/2011 19h17

Microsoft atualiza Galeria de Fotos com suporte a arquivos raw

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Fotógrafos – sejam amadores ou profissionais –, comemorem! A Microsoft disponibiliza a partir dessa semana um pacote de atualização que permite manipular fotografias do tipo raw. Sabe aquelas imagens feitas com câmeras semi-profissionais do tipo DSLR que não passam por qualquer tipo de compressão? Além de serem enormes e muito mais fieis ao que a câmera capturou, agora são parte do Windows.

Tema Windows 7: Deixe seu sistema operacional mais bonito (Foto: Divulgação)Windows 7 (Foto: Divulgação)

Para tanto, basta baixar o Microsoft Camera Pack, que habilita o reconhecimento de fotos raw. Assim que o software for instalado, o Windows magicamente ganha suporte às fotos sem compressão.

E não para por aí. A Galera de Fotos do pacote Windows Live Essentials tira proveito do Camera Pack. Conforme a Microsoft explica, fotos raw não admitem modificação, uma vez que funcionam como negativos. A Galeria de Fotos, então, faz as alterações que o usuário deseja na imagem e depois grava tudo como um arquivo JPEG. A opção de salvar em JPEG-XR, que também é conhecido como HD Photo.

Segundo informações da MS, o Windows fica mais espero com o Camera Pack. Além de fotos raw, ele pode editar arquivos JPEG, PNG e TIFF, entre outros. "A nova atualização liberta o poder de cada foto no seu computador de modo que o seu PC seja capaz de organizar, visualizar e editar suas memórias digitais". E não importa se a foto foi feita com uma câmera simples, uma DSLR, um smartphone, ou qualquer que seja o dispositivo que você use para esse fim.

Baixe o Microsoft Camera Pack. E assista o vídeo a seguir para aprender como abrir arquivos raw no Windows 7:


Via: Windows Live Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares