Jogos de RPG

21/07/2011 20h21 - Atualizado em 21/07/2011 20h22

Microsoft diz não estar impondo utilização de Kinect nos jogos

Dori Prata
por
Para o TechTudo

O Wii pode não ter agradado boa parte dos jogadores conhecidos como hardcores, mas não há dúvidas de que o console deu uma grande contribuição à indústria ao mostrar que existiam muitas pessoas que estavam dispostas a utilizar maneiras diferentes para jogar. Após ter se tornado um sucesso de vendas, Sony e Microsoft tiveram que se mexer para disponibilizar sistemas de detecção de movimentos para seus consoles. 

Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)

No caso da fabricante do Xbox 360 a aposta foi ainda mais ousada, removendo completamente o joystick. Mas como muitos já desconfiavam, não são todos os gêneros que tem conseguido se adaptar a novidade e uma saída encontrada pela empresa foi utilizar algumas funções do Kinect não para substituir os controles, mas para melhorar a imersão. 

Na última E3 vimos que alguns jogos de grande porte como o Mass Effect 3 e o Ghost Recon Future Soldier farão uso do acessório, o que pode ter deixado a impressão em algumas pessoas de que a Microsoft estaria impondo tal integração às produtoras, o que foi desmentido pelo diretor financeiro Dennis Durkin. 

“Não acho que estejamos colocando nenhum paradigma de dispositivo de entrada forçando ninguém a nada, a menos que seja melhor dessa maneira. Se as pessoas querem fazer isso e pensam que pode melhorar a experiência, acho que os consumidores irão reconhecer e o usarão. 

Haverá um monte de experimentos, alguns irão funcionar e outros não. O que funcionar será copiado e o que não funcionar, as pessoas deixarão de lado e farão outros experimentos.”  O executivo também aproveitou para reafirmar que eles estão dedicados a tornar o Kinect atraente para os jogadores hardcore. 

“Penso que uma parte do Kinect é fazer com que ele seja relevante para qualquer público. Nós certamente temos um público mais exigente, queremos ter certeza que a experiência com o Kinect pode ser ótima para eles, mas a palavra chave é experiência.” 

Via IndustryGamers

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares