Jogos de ação

25/07/2011 19h58 - Atualizado em 25/07/2011 20h08

Mulheres são proibidas de participar de campeonato de Battlefield 3

Léo Torres
por
Da redação

Um grupo de jogadores sofreu duras críticas ao proibir a presença de mulheres em um evento em comemoração ao lançamento do jogo Battlefield 3, da Eletronic Arts, entre 28 e 30 de outubro no Texas (EUA). Segundo os organizadores, a escolha foi feita para evitar distrações que possam atrapalhar o desempenho dos jogadores.

Battlefield 3 na conferência da Eletronic Arts na E3 (Foto: TechTudo)Mulheres na mira dos gamers (Foto: TechTudo)

O evento foi divulgado com a informação de que "Nada estraga uma boa festa de jogo em rede mais do que convidados desagradáveis e muita tensão, dois problemas que podem surgir quando colocamos jogadores imaturos de ambos os sexos em um mesmo ambiente".

A solução para isso, segundo a primeira versão da lista de perguntas e respostas, foi "não permitir mais que mulheres possam ir ao evento". O parágrafo que cita esta "regra" já foi excluído da página do evento, tendo sido substituido por outro que diz: "Este evento é um 'retiro de cavalheiros' e como tal não permite a participação de mulheres".

A organização tentou se justificar, afirmando que tenta constantemente desencorajar atitudes sexistas e misógenas e age com tolerância zero nesses casos. Ainda assim, para evitar problemas durante o evento, a única solução foi tratar o mesmo como uma válvula de escape desenhada específicamente para homens.

Resta saber se a melhor forma de transformar os jogadores machistas é excluir as mulheres ou ter uma regra rígida contra atitudes contra elas e fazer com ela seja cumprida. Mesmo que isso signifique expulsar um participante que tenha pago os US$49 da taxa de inscrição.

Via: Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristian
    2011-07-26T16:24:52

    putz, se mulheres que dão mais graça em ir à eventos assim... imagina só, um bando de nerd gay. é ruim de eu ir!

  • Arthur Ferreira
    2011-07-26T15:46:20

    O Thiago, não sei se você sabe, mas um dos melhors times nacionais de CS é feminino. Quanto ao outro papo de que mulher bonita atrapalha sua concentração no monitor, também é bobagem. Mesmo porque, a mulher não vai ficar na sua frente (nem perto de você) quando tu estiver jogando. E as jogadoras também não atrapalham, já que são jogadoras e sabem como que funciona o campeonato. Não há nada que justifique essa palhaçada.

  • Josiane Borges
    2011-07-26T14:32:31

    Concordo com o Matheus. Apesar de os melhores jogadores na maioria serem homens, isso se deve à desproporcionalidade entre a quantidade de jogadores de acordo com o sexo: há mais homens jogando q mulheres. Enfim qto à notícia do veto: q eu saiba os homens geralmente são mais imaturos q as mulheres então a desculpa deles de "Nada estraga uma boa festa de jogo em rede mais do que convidados desagradáveis e muita tensão, dois problemas que podem surgir quando colocamos jogadores imaturos de ambos os sexos em um mesmo ambiente". Desculpa mais esfarrapada q já vi! Bom, vou voltar ao meu Left4Dead..

  • FLAVIA CORREA
    2011-07-26T14:26:52

    Estou simplesmente BESTA em ver um absurdo desses! Eu jogo video-games desde o Telejogo (34 aninhos nas costas) e não acredito que uma Empresa como a Eletronic Arts que me deu tantas alegrias na vida possa aceitar ou promover um evento que proiba presença de um público tão significadito! Isso é DECEPCIONANTE e INTOLERÁVEL. Principalmente nessa nova era de garotasnerds, pinkvader, meninasgeeks e cia. O que mais tem no mundo é mulher jogando Battlefield! Estou chocadíssima... Espero que de alguma forma essas manifestações todas cheguem a eles...

  • Margareth Silva
    2011-07-26T13:00:43

    Eu achei uma tremenda falta de noção. Eu que jogo desde o falecido Atari, achei uma atitude ridícula e hipócrita. ¬¬ Bola fora total.

  • Matheus Carneiro
    2011-07-26T12:49:01

    Só era o que faltava...eles estão é com muito medo das mulheres jogarem melhor do que eles!

  • Anisio Andrdae
    2011-07-26T12:39:23

    Perry Rhodan: Estou dizendo que os jogos tiram a capacidade social das pessoas, ai passa uma mulher e olham, isso e o retrato dessas pessoa. prefiro jogos para jogar junto de minha namorada tipo cafe mania que é muito mais divertido e social.

  • Marcus Vinicius
    2011-07-26T11:52:56

    Anisio meu vai aprender a digitar antes de mexer em um PC, CAISA?? mulheres não JOGÃO?? QUEM JOGO?? pqp...

  • Zionn Colby
    2011-07-26T11:51:01

    Olá vc jornalista sensacionalista! Na manchete da página principal você informa que o LANÇAMENTO de BATTLEFIELD 3 não iria permitir mulheres, e quando chego à matéria trata-se apenas de um mero CAMPEONATO obscuro. Pergunto: Isso é jornalismo? Foi assim que te ensinaram na faculdade ou vc aprendeu isso na "vida" com outros jornalistas malandros e espertos como você? Isso é tratar seus leitores com respeito? Por favor, respeite sua profissão e faça por merecer seu título.

  • Anisio Andrdae
    2011-07-26T11:26:41

    Battlefield BEM QUE EU JA TINHA PERCEBIDO.

  • Perry Rhodan
    2011-07-26T11:26:05

    Tinha que ter um pra falar de HOMOFOBIA num coment sobre um jogo... afffffff msmo! E ainda pro cima fala que quem joga esse jogo é boiola, isso depois de falar que não esta pregando ..... Eu jogo e não sou, portanto reveja os seus conceitos rapaizinho...

  • Anisio Andrdae
    2011-07-26T11:19:23

    NÃO ESTOU PREGANDO A HOMOFOBIA MAIS QUE CAISA DE BOIOLA, SERA QUE AS MULHERES NÃO JOGÃO ESTE JOGO OU ESTE JOGO É COISA DE BOIOLA MESMO, QUEM JOGO ESTE JOGO SO PODE SER VIRGEM OU BOIOLA MESMO.

  • Anisio Andrdae
    2011-07-26T11:14:56

    BOM, ERA MELHOR SER DE UM QUARTO DE HOTEL, TODOS REUNIDOS, DISEM AINDA QUE O WII E COISA DE VIADO EO PS3 EO XBOX360 E DE HOMEM KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • DILSON SILVA
    2011-07-26T11:11:42

    Tudo é uma questão de ambiente. Realmente algo muito chato para o pequeno publico feminino que é fã de games, mas de fato uma mulher bonita de um lado, e um monitor na sua frente faz com que seja realmente um dilema saber pra qual dos dois olhar, agora considerando que é um campeonato, diria que se torna algo muito delicado. E quanto a outros comentários, duvido que alguem que não seja nerd vá em um evento desses, então não vejo porque chegar a ponto de ofensa.

  • Rafael Bastos
    2011-07-26T11:09:19

    Era o que faltava em!!!, as mulheres são incentivos e um colírio para os olhos quando lindas, estes organizadores não sabe o que e bom, concordo com nosso amigo aqui em baixo, o que seria das corridas de F1 ou Moto GP sem aquelas gostosas para nos alegrar!!!!??

  • Emerson Alves
    2011-07-26T10:05:01

    aaaaaaaaaaaafffffffffffffffff esses caras são meio aboiolados não? quem disse que mulher tira a atenção ? Axo que melhora a torcida né !! eee camabada de nerds !!!

  • Ronaldo Melo
    2011-07-26T10:02:26

    Isso que eu chamo de clube do Bolinha high tech. Fica parecendo as antigas charutarias onde as mulheres não podiam entrar. Para mim, eles tão é com medo do poder de concentração e habilidade de lidar com diversos objetivos simultaneamente das mulheres, ou seja não querem levar pau das "menininhas"

  • Arthur Ferreira
    2011-07-26T09:47:24

    Ahhhhhhhhhhhhh fala sério. Atrapalhar? Tirar a concentração? Piloto de automobilismo então é tudo desconcentrado, né? Isso é palhaçada.