Video game

15/07/2011 18h49 - Atualizado em 15/07/2011 18h49

Naughty Dog diz que PS3 com PS Vita fará tudo que o Wii U fizer

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O novo console da Nintendo, o Wii U, mal foi anunciado na E3 2011 e já está tendo suas funcionalidades questionadas pela concorrência. O diretor da Naughty Dog, produtores da série Uncharted, entre outras, nas plataformas da Sony, afirma que tudo que o console poderá fazer, poderia ser reproduzido utilizando o PlayStation 3 e o novo portátil, PlayStation Vita.

Nintendo Wii U (Foto: Divulgação)Nintendo Wii U (Foto: Divulgação)

As palavras exatas de Justin Richmond, diretor da Naughty Dog, foram: “Para ser honesto com você, a idéia por trás dele [Wii U] é muito, muito legal, mas não há nada que o Wii U tenha que o PlayStation Vita e o PlayStation 3 não tenham. Sabe, é um artefato interessante de tecnologia, e eu estou interessado em ver como as pessoas o usarão”.

E continuou: “Eu ainda não estou completamente convencido. A tela não é multi-touch, isso é um pouco estranho. Parece que há alguns buracos bem estranhos nele, mas para ser justo, da última vez eu estava cético quanto ao Wii original, e olhe como ele se saiu. Tenho certeza que os jogos que eles farão para o Wii U serão incríveis”.

Tecnicamente falando, de acordo com as informações que temos até agora a respeito do controle do Wii U, as declarações de Richmond fazem bastante sentido e provavelmente o PS Vita poderá mesmo se comunicar com o PlayStation 3 de uma maneira semelhante, o que tiraria um pouco do diferencial do controle.

A Sony ganhou a fama de copiar o que a Nintendo costuma fazer em seus consoles, mas mesmo dois videogames com as mesmas características, trazem diferentes filosofias quando uma integra a inovação como foco principal e outra apenas como um complemento.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares