Video game

04/07/2011 18h57 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Nem desenvolvedores da Nintendo sabiam como seria o Wii U

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Quando o ex-Project Café, atual Wii U foi apresentado na E3 2011, muitas informações a respeito dele, inclusive do controle que viria com uma tela de toque embutida nele, já estavam circulando pela internet, não conseguindo manter o mesmo mistério que cercou o controle do Nintendo Wii original. Mas não teria sido por falta de cuidado. Internamente, nem mesmo os desenvolvedores da empresa estavam recebendo informações. 

Nem mesmo desenvolvedores da Nintendo sabiam detalhes do Wii U (Foto: Divulgação)Nem mesmo desenvolvedores da Nintendo sabiam detalhes do Wii U (Foto: Divulgação)

Foi o que disse Yoshiaki Koizumi, desenvolvedor veterano da Nintendo, tendo trabalhado como produtor e diretor em títulos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time (o original, não o remake para Nintendo 3DS) e Super Mario Galaxy. Segundo ele, nem mesmo os desenvolvedores internos da empresa tinham todas as informações a respeito do Wii U antes dele ser apresentado oficialmente por Satoru Iwata, presidente da Nintendo, na E3 2011

“Como um desenvolvedor da Nintendo, eu tinha alguma informação sobre o novo sistema, mas eu realmente não tinha todas as informações antes do anúncio durante a nossa apresentação. Eu só sabia algumas coisas que eram consideradas seguras”, comentou ele. 

“Quando eu penso sobre as duas telas sendo usadas ao mesmo tempo, parece uma oportunidade interessante que nos permita criar um jogo de console onde duas pessoas estão jogando ao mesmo tempo mas não podem ver a tela um do outro. Certamente é uma abordagem interessante, mas eu tenho que esclarecer que não é algo no qual nós já estejamos trabalhando”, encerrou Koizumi.

Via Eurogamer
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares