28/07/2011 19h47 - Atualizado em 28/07/2011 20h06

Newsbeat é o sistema de monitoramento perfeito para sites de notícias

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O Chartbeat quer diversificar os negócios. A companhia, que atualmente oferece um poderoso serviço que monitora os visitantes que estão acessando páginas de um determinado site, lançou o Newsbeat. Como o nome sugere, estamos falando de um sistema ainda mais poderoso de monitoramento, dessa vez voltado para os sites de notícias.

Newsbeat (Foto: Reprodução/TechCrunch)Newsbeat (Foto: Reprodução/TechCrunch)

A internet é assim mesmo, depende dos movimentos da audiência. Se um texto está recebendo muitos acessos, ganha mais destaque; se quase não é visto, desaparece rapidamente das páginas iniciais. Com o Chartbeat já é possível descobrir quais são as páginas mais vistas. O Newsbeat aprimora essa experiência de uso.

Com o novo serviço, os donos de sites de notícias terão acesso em tempo real ao número de visitantes em cada página. Um recurso interessante e exclusivo do Newsbeat é o gráfico que mostra o percentual de visitas em cada página provenientes de buscadores, redes sociais ou de acesso direto. Dessa forma, dá para saber o que está bombando nas mídias sociais e o que faz mais sucesso em pesquisas no Google, por exemplo.

Os sites de notícias também terão uma ferramenta, integrada ao Newsbeat, para saber quais autores trazem mais visitantes para o site. São vários filtros que somente o novo serviço vai oferecer.

Só não pense que o Newsbeat é para qualquer um. Vai custar a partir de 200 dólares mensais – um valor elevado para muitos blogs profissionais, por exemplo. Ele foi testado e aprovado pelos sites das revistas Time e Forbes. Isso só pode significar que a qualidade é boa.

Via: TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares