Video game

08/07/2011 11h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Nintendo: As funcionalidades do Wii U serão flexíveis para os produtores

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

O anúncio do Wii U mostrou grande apoio por parte dos produtores que antes haviam se afastado do Nintendo Wii, devido as baixas vendas de títulos hardcore no mercado. Dessa forma, o Wii ganhou a imagem de videogame casual, e os títulos lançados no decorrer do tempo foram voltados para esse público, que se mostrou mais rentável na plataforma. 

Wii U (Foto: Divulgação)Wii U (Foto: Divulgação)

Mas com o novo console, uma nova esperança por parte da indústria apareceu, e a Nintendo precisa disso para aumentar seus lucros. Então, para esclarecer alguns receios a respeito da plataforma que será lançada em 2012, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fills-Aime, diz que a companhia está criando um sistema muito mais flexível para as publicadoras. 

Isso irá possibilitar melhores abordagens das publicadoras de jogos para com o público. Dessa maneira, se a empresa possui sua própria rede social e deseja manter isso na plataforma, a Nintendo receberá de braços abertos o sistema de terceiros no Wii U, mantendo assim uma experiência online extremamente robusta. 

O Nintendo Wii também pecou no modo online de seus jogos, com o odiado Friend Code, que não estará presente no Wii U. Tudo que será necessário é apenas um perfil do jogador e pronto. Companhias como a Ubisoft já mostraram sua satisfação com as mudanças no novo console, onde consideraram que o Wii U poderia ser a coluna principal do novo Ghost Recon Online. Isso apenas o tempo poderá nos dizer com certeza, pois quando o Wii foi lançado, o apoio das produtoras também foi grande. 

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares