Fabricantes

01/07/2011 20h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Nintendo não irá localizar Xenoblade, The Last Story e Pandora’s Tower

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Uma campanha de fãs se esforçou muito para convencer a Nintendo a trazer para a América alguns games japoneses do Wii. Após um período de silêncio, a empresa deu sua resposta. Mas não é o que eles queriam ouvir.

O movimento começou há uma semana nos fóruns do site IGN, e ficou conhecido como “Operação Rainfall”. Os jogos em questão são Xenoblade Chronicles, The Last Story e Pandor’s Tower, que já foram lançados no Japão, mas sem a menor sugestão que ganhariam versões ocidentais. Um dos sinais disto foi a completa ausência dos títulos na E3 deste ano.

Xenoblade Chronicles (Foto: Divulgação)Xenoblade Chronicles (Foto: Divulgação)

A Rainfall inicialmente só iria ser baseado em escrever cartas para a Nintendo, mas talvez tenha fugido um pouco do controle, enchendo Facebook e Twitter com inúmeros pedidos. Apesar do trabalho impressionante, a Nintendo of America deu notícias decepcionantes ontem. Na sua conta oficial no Twitter, dirigiu um tweet para a Rainfall que dizia “Obrigado por serem fãs tão incríveis! Infelizmente, a NoA continua sem planos para lançar estes 3 games por enquanto.”

No Facebook, onde não há limite de 140 caracteres, a empresa expandiu a nota, dizendo “Obrigado pelo seu entusiasmo. Nós prometemos um pronunciamento, então aqui está. Nós nunca dizemos ‘nunca’, mas podemos confirmar que não há planos para trazer estes três para as Américas neste momento. Muito obrigado pela sua paixão, e por serem fãs tão grandes!”

Uma notícia triste para os fãs – inclusive este que vos escreve – que têm ficado frustrados com a falta de lançamentos hardcore para o Wii, que só deve ver nos próximos meses The Legend of Zelda: Skyward Sword e o novo Kirby Wii. Não há motivos para a Nintendo abandonar seu console doméstico, que ainda é muito lucrativo para a empresa, principalmente sabendo que dois destes jogos, Xenoblade Chronicles e The Last Story, já tiveram seus lançamentos confirmados na Europa.

A Operation Rainfall já avisou que está comprometida a continuar sua campanha, na esperança de atrair mais atenção para a situação e convencer a Nintendo a mudar de ideia, ou ao menos permitir que outra distribuidora os lance na América. Vamos torcer.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares