Fabricantes

08/07/2011 15h33 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Novo sensor CMOS da Toshiba promete aumentar qualidade de fotos de Smartphones

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A cada novo modelo de smartphones, as fabricantes tentam colocar um bom sensor CMOS para capturar boas fotos e vídeos. Enquanto que a grande maioria deles pode não chegar no nível de qualidade ou no tamanho oferecido por câmeras profissionais, já existem modelos de certos aparelhos que conseguem níveis de qualidade equivalentes.

Toshiba (Foto: Divulgação)Toshiba (Foto: Divulgação)

Mas um novo sensor da Toshiba pretende melhorar ainda mais essas imagens. A empresa anunciou hoje que o mais novo chip da sua linha tem pixels de apenas 1.12 micrômetros de tamanho. O sensor mesmo tem pouco mais de 0,6 cm de largura e comprimento, o que permite que fabricantes de smartphones continuem fazendo aparelhos menores mas sem perder em componentes.

Dentro do novo sensor CMOS da Toshiba a empresa também incluiu a tecnologia de BSI (backside illumination, ou iluminação traseira em bom português), que coloca os sensores de luz na parte de trás do chip e não na parte da frente como a grande maioria deles. Isso permite uma maior absorção de luz.

As empresas interessadas em testar esse novo sensor vão receber unidades de teste dele ainda esse mês. Já a produção em larga escala começa no final do ano, então não veremos smartphones com esse novo sensor antes de 2012.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares